terça-feira, 3 de maio de 2022

Junior Chicó se apresenta no Natal Comedy Club com seu primeiro show solo de humor: “QUEBRANDO O ARMÁRIO”

Com 220 mil seguidores no Instagram e 360 mil inscritos no seu canal no Youtube e mais de 60 milhões de visualizações, o comediante Junior Chicó é uma sensação no novo humor brasileiro e estará se apresentando nesta sexta (06) e sábado (07) no Natal Comedy Club, a primeira casa exclusiva para shows de humor e stand up em Natal.

 

Junior Chicó em seu primeiro show solo de stand up comedy: “QUEBRANDO O ARMÁRIO”, durante 60 minutos de show, aborda com muito humor temas como a liberdade de escolhas, vida pessoal, família, a importância de sair do armário e sentir orgulho de ser quem se é, medos e cuidados que tinha antes de se assumir, relação com os amigos e reações que eles tiveram quando contou que era gay e reação da família e como ter se assumido melhorou a relação em casa.

 

Além de Junior Chicó, os comediantes locais, Gian Danves e Vitor Ricardo, que são sensação dentro da programação da casa de humor, estarão fazendo o esquenta a partir das 19h30.

 

Saiba mais sobre o comediante Junior Chicó

 

Junior é pernambucano, natural de Recife. Antes de se dedicar exclusivamente a comédia, trabalhou com marketing e capacitação comercial durante quase 8 anos. Começou a fazer stand up no Rio de Janeiro em 2010 em bares e festivais. Devido ao know-how em treinamentos comportamentais, acabou se destacando e também atuando em eventos corporativos e convenções.

 

No teatro, participou do ‘COMEDIA EM PÉ’ (primeiro grupo de stand up comedy do Brasil) integrando o elenco do show em temporada no Shopping da Gávea, zona sul do Rio.

 

Entre 2015 e 2016 atuou em 3 temporadas da peça ‘TERAPIA DO RISO’, na qual apresentava vários personagens.

 

Em 2017 participou do Prêmio Multishow de Humor e foi um dos destaques da 6ª temporada do programa. Mudou para São Paulo no mesmo ano para comandar um show semanal no Beverly Hills (uma dos clubes de comédia mais tradicionais da capital paulista). Em pouco tempo e com forte engajamento nas redes sociais (Instagram, Facebook e YouTube), passou a se apresentar nas principais casas de comédia de São Paulo e a ser convidado em shows de destaque como ‘Comédia Ao Vivo’ e ‘4 Amigos’ dividindo o palco com grandes nomes da cena atual.

 

Como consequência do crescimento de público gravou os especiais de stand up comedy do canal Comedy Central, principal emissora voltada exclusivamente para comédia e participou da última temporada do QUEM CHEGA LÁ no Domingão do Faustão (Rede Globo). Em 2020, iniciou a turnê de shows pelo Brasil com meu solo de stand up “QUEBRANDO O ARMÁRIO”.

 

Natal Comedy Club – O clube de comédia dos potiguares

 

Há apenas dois meses Natal ganhou um espaço dedicado a fazer rir. O Natal Comedy Club, como o nome já entrega, nasceu para ser um palco de shows de comédia stand up. Um gênero de origem americana, mas que se popularizou no Brasil com a ajuda de humoristas consagrados.

 

De quinta a domingo, o espaço localizado próximo do ginásio do DED, abre suas portas, a partir das 18h, com uma seleção de artistas locais e nacionais contando histórias engraçadas e piadas.

 

A ideia de criar um lugar com esse objetivo foi do piauiense Rodrigo Veras que mora em Natal há 13 anos, desde que o pai dele veio transferido para trabalhar aqui na capital potiguar. Veras administra o espaço com a ajuda da esposa, Cynthia Marrafa que também é sócia em um restaurante de comida japonesa. O casal, além de cuidar da organização do lugar, também é responsável pelo cardápio do Natal Comedy Club. E  a comida é um espetáculo à parte para o público frequentador e bem diverso com maioria de jovens.

 

Cardápio de humor e sabor

 

O destaque é para as quintas-feiras quando a casa geralmente não cobra entrada com “Batateste”, na qual vários humoristas entre estreantes e outros mais experientes se revezam no palco para testar novas piadas. Às vezes boas e às vezes nem tanto. Mas até quando o nervosismo toma conta de alguns novatos fica tudo engraçado em meio ao improviso. Para acompanhar tem refil de batata frita a noite toda. Você paga uma taxa fixa e come batata até dizer chega! A batata é fininha e crocante e se você quiser pode optar, com acréscimo, pelas batatas “especiais” como a receita exclusiva que leva por cima queijo gorgonzola derretido e uma farofinha de bacon. Já o Mortadelicia é uma receita clássica que faz alegria de quem vai ao Mercado Público de São Paulo, na verdade uma releitura do sanduíche de mortadela paulistano que vem em um pão francês com 150g de mortadela premium defumada, queijo cheddar e mostarda holandesa. Outra dica para comer é o Frangolino com sobrecoxa de frango desossada, empanada e maionese de pesto e rúcula em um pão brioche que é mergulhado em molho gorgonzola. O pão já vem cortado ao meio com as duas bandas para você lambuzar… Dá para se melar um pouco enquanto come e depois lamber os beiços sem muita cerimônia como pede o lugar. Agora se te oferecerem um Buraco Quente… aceite, por favor. Olhe! Não pense besteira, viu? Buraco Quente é outra receita de inspiração paulistana e nada mais é que um pão francês cortadinho e recheado com uma deliciosa carne moída e bastante queijo por cima e depois maçaricado. Delícia… Ah e tem as coxinhas e a novidade: os pasteis que estão chegando para o novo cardápio.

 

Entre as bebidas tem chopp e cervejas artesanais. A Galega do Alecrim da cervejaria Raffe é leve e clara com um perfil neutro e refrescante devido sua fermentação em temperaturas mais baixas. Muito boa para dias mais quentes. Se você gosta de drinks vai amar as releituras da casa. Mas a novidade é a caipirinha. Os clientes sempre pediam pela bebida, mas como agitar e bater o gelo com açúcar sem atrapalhar o espetáculo de humor que tá rolando ou tirar a atenção da plateia? Foi aí que veio a ideia de criar uma caipirinha que não precisa bater. O segredo, Veras prefere não revelar, mas o sabor da novidade do cardápio de bebidas é um acontecimento. A caipirinha acabou ganhando mais textura e leveza com essa receita exclusiva e silenciosa em todos os sentidos. “Tudo que a gente faz aqui é pensando no conforto do público, mas principalmente dos artistas que se apresentam. É uma casa de humor e para o humor. A gente quer criar essa cultura na cidade oferecendo um espaço que valorize a comédia stand up para artistas consagrados, mas também para descobrir novos talentos aqui da cidade. Por isso que temos investido tanto nas quintas sem cobrar ingresso”, explica Veras.

 

A casa tem capacidade para 90 pessoas e trabalha também com ingresso social, no qual público paga meia entrada ao doar 1 quilo de alimento não perecível. O que é arrecadado vai para o trabalho da organização “Anjos da Madrugada” que atua em Natal distribuindo de forma voluntária alimentos e dando assistência a moradores de rua.

 

Quem sempre está no palco do Natal Comedy Club é o humorista Gian Danves: podemos dizer que um veterano do humor potiguar. Hoje, aos 29 anos, ele começou quando tinha 17, se apresentando nos intervalos das aulas para seus colegas de escola no IFRN da Zona Norte de Natal. Em 2012, participou do movimento “Liga do Humor Potiguar” que se apresentava em bares da cidade. Muita gente parou, mas Danves seguiu conciliando a vida de humorista com a carreira de desenvolvedor de programas e agora comemora em ter um palco exclusivo para o humor na capital. “É a realização de um sonho ter uma casa dedicada à comédia em Natal e onde absolutamente tudo é pensado para que aconteça um show de comédia. Aqui eu me sinto em casa e valorizado pelo que eu gosto de fazer que é contar piadas e piadas com um sotaque muito nosso, das histórias da vida do natalense. Eu tô muito feliz com tudo isso” finaliza o humorista.

 

Como surgiu o gênero de comédia stand up no Brasil

 

A influência norte-americana possibilitou o surgimento do formato de comédia stand up como vemos hoje. Um marco no Brasil, sem dúvida, foi em 2003 com a notícia do recorde mundial de Bruno Motta, que entrou para o Guinness Book como o comediante que fez o “maior show de humor do mundo”. Ficou 38 horas e 12 minutos falando para um público de 5 mil pessoas que se revezavam num teatro em Belo Horizonte. Já em 2005, em São Paulo, com Clube da Comédia Stand up (formado por Marcelo Mansfield, Rafinha Bastos, Oscar Filho, Marcela Leal e Márcio Ribeiro), e no Rio de Janeiro com o Comédia em Pé (formado por Cláudio Torres Gonzaga, Fábio Porchat, Fernando Caruso e Paulo Carvalho). Em São Paulo, o Clube da Comédia se apresentava no Beverly Hills, casa tradicional de comédia em Moema. Logo após migrando para o Mr. Blues e Bleeker Street, na Vila Madalena. No Rio, o Comédia em Pé estreou no Rio Design Leblon e foi o primeiro grupo de stand-up do Brasil, seguido pelo Clube da Comédia se apresentando uma semana depois.

 

Em 2006, o humorista Jô Soares assiste ao Clube da Comédia em São Paulo e convida o humorista curitibano Diogo Portugal, para uma entrevista no Programa Jô. Ela foi definitiva para chamar a atenção para o gênero que passou a ser conhecido com sucesso de público e crítica. A popularização veio nos anos seguintes com muitos artistas que faziam sucesso levando o stand up para TV aberta e também para a Internet.

 

Serviço:

 

Junior Chicó apresenta “QUEBRANDO O ARMÁRIO”

Quando: Sexta (06) às 19h30 e Sábado (07) com duas sessões, 19h30 e 21h30.

Onde: Natal Comedy Club

Endereço: Em frente ao Ginásio do DED – Rua Deputado Clóvıs Motta, 3070 – Lagoa Nova.

Ingressos: Inteira – R$ 100, meia estudante ou social – R$ 50,00

 

*Meia social: esse é um benefício criado para você ter a possibilidade de adquirir um ingresso mais barato. Se você não se beneficia de leis que garantam a meia entrada a eventos, nessa modalidade você adquire um ingresso pela metade do preço e ainda ajuda instituições e grupos de apoio aos necessitados da nossa cidade.

Para isso, basta entregar 1kg de alimento não perecível na portaria do evento, no dia do show, ao apresentar ou adquirir o seu ingresso.

É um 1kg de alimento por cada ingresso adquirido. Faça a diferença e vamos nos unir e ajudar quem precisa! =)

 

**Ingressos limitados – capacidade para 90 pessoas.

 

Senhas antecipadas

 

WhatsApp: (84) 99146-0743

Site: NatalComedy.club

Instagram: @natalcomedy.club


Nenhum comentário :

Postar um comentário