sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

CMDS e UFRN promovem reunião para discutir planejamento de ações estratégicas em Lagoa Nova



Foi realizada na manhã desta sexta-feira(17),uma reunião de Planejamento de Ações para Agricultura familiar, promovida pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte para planejamento de ações estratégicas em Lagoa Nova, com o objetivo de promover uma maior atenção a comercialização de produtos da agricultura Familiar. Esta ação foi um desdobramento de encaminhamentos proposto em audiência pública realizada por Wallace Frade, vereador e membro do CMDS no último dia 07.
"Nosso mandato segue firme na luta pelas melhorias da atividade do campo, tornando homens e mulheres protagonista do desenvolvimento de nossas comunidades Rurais". Comentou o edil.

Está previsto para o próximo ano a vinda de profissionais da UFRN ao município, onde irão desenvolver um trabalho com o objetivo de fomentar atividades de comercialização de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar. Tendo em vista que o numero de agricultores que vendem sua produção para a merenda escolar ainda é baixo. E a partir desta visita, a URFN irá fazer um trabalho permanente de acompanhamento para impulsionar esta atividade em Lagoa Nova.

Nenhum comentário :

Postar um comentário