sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Prefeitos do RN entram em acordo para chapa consensual nas eleições da Femurn

A chapa formada por Babá, prefeito de São Tomé e Luciano Santos, prefeito de Lagoa Nova foi escolhida em comum acordo com os prefeitos do estado.


Os prefeitos potiguares chegaram a um acordo político e fecharam uma chapa consensual para a eleição da diretoria da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) para o biênio 2021-2022. O prefeito de São Tomé, Anteomar Pereira da Silva, o "Babá" será o candidato a presidente, tendo como vice-presidentes o prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos e o prefeito de Ceará Mirim, Júlio César Câmara.

A eleição da nova diretoria da Femurn) ocorrera no dia 15 de janeiro. “Esse gesto do prefeito Luciano Santos e do seu grupo foi muito importante para fortalecer a união e o municipalismo. Assim nossas metas e ações para o biênio 2021-2022 sairão ainda mais fortalecidos. Parabenizo Luciano por ter retirado sua candidatura em nome do consenso, disse "Babá".

 

O prefeito de São Tomé ainda afirmou que "o interesse maior dos prefeitos sempre foi o fortalecimento da Femurn para que o municipalismo esteja cada vez mais forte”.

Já o prefeito Luciano Santos, que vinha representando o Seridó e é filiado ao MDB que elegeu o maior número de prefeitos em 2020, também defendeu a aliança e o consenso. “Temos muitas ações para promover na Femurn, queremos colaborar junto dos prefeitos".

Santos também afirmou: "Precisamos fortalecer várias bandeiras. A minha proposta assim como a de Babá é fazer uma unidade em torno da causa municipalista. Precisamos unir e não dividir”

A eleição será realizada na sede da Femurn na rua Maria Auxiliadora, 756, bairro Tirol, na capital potiguar. A chapa para o biênio 2021-2022 na Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte contemplará representantes de todas as regiões do Estado. Babá, do Republicanos, foi eleito prefeito de São Tomé pela quarta vez com 56,48% dos votos. Ele tem 47 anos, é casado, tem ensino médio completo e tem como meta a defesa do municipalismo.

O prefeito Júlio César de Ceará-Mirim será o 1º vice-presidente representando a região Metropolitana. O prefeito Luciano Santos será o 2º vice indicado pelo Seridó. Já o Agreste será representado por Valdenício Costa e o Mato Grande pelos prefeitos Manoel Santos (João Câmara) e Marina Marinho (Jandaíra). O prefeito de Santa Cruz, Ivanildo Ferreira representa a região do Trairi na 1ª Secretaria. Outros prefeitos das regiões Oeste, Central, Alto Oeste também estão na chapa.

O eleito substitui o ex-prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo Casimiro de Araújo, que voltou às suas atividades na instituição depois de passar por uma pequena cirurgia para retirada de cálculo renal e agora também reassume suas funções como bancário no Banco do Brasil.

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário