sexta-feira, 5 de junho de 2020

Família de Cruzeta comemora recuperação após três semanas de tratamento contra o Covid-19


Família de Cruzeta comemora recuperação após três semanas de tratamento contra o Covid-19
 Família foi homenageada pela equipe de saúde — Foto: Cedida
Casal e  dois filhos se recuperaram da Covid-19 após três semanas lutando contra a doença, no município de Cruzeta, região Seridó do Rio Grande do Norte. Tatiana, Jucely, Jucely Victor e Vinícius, da família Colaço e Góes moram na mesma casa com a secretária da Marinilce Campelo, que também testou positivo para o coronavírus.
O primeiro a apresentar os sintomas foi o filho mais velho Jucely Victor, de 17 anos, no dia 9 de maio. O adolescente tem diabetes tipo 1, o que preocupou a mãe. "Ele começou a sentir um cansaço e depois teve febre, mas tomou remédio e permaneceu em casa", lembra Tatiana Colaço.
Logo em seguida foi a vez de Jucely Góes, pai de Jucely Victor e marido de Tatiana. O empresário também teve febre, dores no corpo e dificuldade para respirar. Em dois dias, o homem que é cardiopata apresentou piora e precisou de atendimento médico.
"Liguei para o médico dele em Caicó porque como ele é do grupo de risco por ter esse problema cardíaco. Depois fomos até Caicó para fazer os exames e lá descobrimos que nós quatro estávamos doentes", conta Tatiana Colaço. A secretária Marinilce também testou positivo para o novo coronavírus.
Vinícius, de 16 anos, o filho mais novo do casal foi o menos afetado dos quatro. Já Tatiana também teve os sintomas mais agressivos da doença, como febre, dores no corpo, náuseas e dificuldade para respirar.
No dia 16 de maio, a família viajou para Natal, onde permaneceu isolada em um apartamento até o dia 1º de junho. "Foi uma angústia muito grande porque ninguém poderia chegar perto da gente. Fui eu que mesmo doente tive que dirigir até Natal. No apartamento eu piorei enquanto cuidava deles", diz Tatiana.
O casal fez exames que detectaram danos nos pulmões e ficaram na capital potiguar até se recuperarem. "Não podíamos sair nem para o supermercado, meus pais que moram em Natal que vinham trazer comida para a gente. Eles deixavam na porta e a gente buscava", conta Tatiana.
A família enfim se recuperou da doença e pôde voltar a Cruzeta, cidade em que mantém uma rede de supermercados. Marinilce também se recuperou da doença e se reuniu com a família de Tatiana para comemorar a volta para casa. Todos receberam alta hospitalar nesta semana, no hospital local e foram homenageados por moradores da cidade. Cruzeta tem 11 casos confirmados de Covid-19, de acordo com a Sesap.
"É uma doença muito séria. Temos que nos cuidar. Foi um momento de muita angústia porque a gente mesmo doente que tinha que cuidar um do outro. Graças a Deus deu tudo certo e já estamos em casa novamente. Que essa situação sirva de alerta para as pessoas", completa Tatiana Colaço.

G1RN


Nenhum comentário :

Postar um comentário