sexta-feira, 5 de junho de 2020

HÉLIO COSTA EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE FAKE NEWS


- É com muita surpresa que tomamos conhecimento de que está circulando nas redes sociais uma notícia de que “Hélio não é candidato... o cara condenado por improbidade administrativa, ele não passa não, o registro de candidatura não passa não”

- Venho a público informar que tal notícia é totalmente infundada e não condiz com a verdade dos fatos.

- A Ação de Improbidade Administrativa citada na fake News não me impôs a sanção suspensão de direitos políticos, apenas aplicou-me a sanção de multa civil, sanção essa que estamos aguardando a devida intimação para que possamos adimpli-la.

- Como se sabe, para que haja a inelegibilidade disposta no 1º, I, alínea l, da Lei Complementar nº 64/90, é necessário que haja, na Ação de Improbidade Administrativa, a expressa condenação de suspensão dos direitos políticos, O QUE NÃO É O CASO.

- A publicação de notícia sabidamente inverídica (fake news) no intuito de ofender a honra de alguém pode ensejar a responsabilização na esfera criminal e eleitoral.

- O que a população espera de um pré-candidato é que, no mínimo, seja uma pessoa íntegra e de boa índole. Agora, espalhar inverdade e fakes News, é o que não se espera de um pré-candidato.

Lagoa Nova, 05 de junho de 2020.

Hélio de Sousa Costa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário