Quem quiser dar entrada no
seguro-desemprego de forma presencial na unidade matriz do SINE-RN em
Candelária, deverá fazer um agendamento prévio pelos seguintes números de
telefone: (84) 3232-7245 e pelo (84) 3232-7848.
A Subsecretaria do Trabalho,
órgão da Sethas e responsável pela execução das ações do SINE-RN, desde a
quarta-feira (22) voltou ao atendimento presencial exclusivamente para
habilitação ao seguro-desemprego e pelo sistema de pré-agendamento que começou
na quarta-feira (22 de abril) com o número 3232 – 7845 e, a partir desta
sexta-feira (24 de abril) o SINE passa a atender também pelo 3232-7848.
O SINE-RN reabriu apenas a
unidade matriz de Candelária desde a última quarta-feira para atendimento
presencial feito com agendamento por telefone mas, devido a alta demanda de
pessoas para dar entrada na habilitação ao seguro-desemprego, resolveu colocar
mais um número à disposição para o pré-agendamento, das 8h às 13h (somente
neste horário), de segunda a sexta-feira.
O SINE fez uma força tarefa em
meio a pandemia e reabriu a unidade de Candelária para o atendimento presencial
agendado na intenção de ajudar a população que está encontrando problemas nos
canais digitais. Por isso, a Subsecretaria pede a usuário(a)s a compreensão e
colaboração neste momento.
“Sabemos que está difícil
conseguir a ligação, mas pedimos paciência da população para insistir e só se
dirigir a unidade se tiver com horário agendado ou em último caso, se o prazo
para a entrada do Seguro estiver próximo a expirar, por exemplo,
para evitar aglomerações. Todos devem ir de máscara. Só vamos atender quem
tiver de máscara. Pedimos isso para proteger a todos. Colocamos mais um número
para agilizar o processo, estamos trabalhando em força tarefa com nossa equipe
para atender a todos e resolver os problemas o mais rápido possível pois
sabemos que não está fácil para os trabalhadores”, explica Karla Veruska,
subsecretária do Trabalho da Sethas, responsável pelo Sine-RN.
A Unidade de Candelária, onde é
feito o atendimento para quem fizer o agendamento por telefone, está cumprindo
todas as normas dos decretos do Governo do Estado como a não utilização de
ar-condicionado e, também, o distanciamento de segurança para evitar propagação
e contágio pelo novo-coronavírus.
Os usuários podem e devem
continuar usando os serviços on-line do Sine para evitar a propagação da
Covid-19 e, se possível, priorizar não sair de casa. O atendimento online, pelo
aplicativo Sine Fácil do governo federal, continua. O aplicativo permite ao
trabalhador ver oportunidades de emprego, candidatar-se a vagas e também dar
entrada no seguro-desemprego.
Outra alternativa para quem
precisa dar entrada no seguro-desemprego é pelo site do Governo Federal (servicos.mte.gov.br).
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