quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Escola Estadual Manoel Luis de Maria realiza abertura da semana pedagógica


A Escola Estadual Manoel Luis de Maria, está realizando a Semana Pedagógica 2020, que teve inicio quarta-feira (12) e segue até sexta-feira, 14 de fevereiro.  Voltada ao corpo docente da rede estadual de  ensino, a jornada pedagógica trouxe o tema; Currículo Potiguar: Organização do trabalho pedagógico para uma educação integral, democrática e inclusiva".

A Semana iniciou com a palestra da psicóloga Maria Alice, como tema: “Docência: afetividade, equilíbrio emocional e ética profissional no processo de ensino e aprendizagem”. Tendo como mediadora a gestora da instituição de ensino, Marilene Matos.

Além da palestra com a psicóloga Maria Alice JEPP, aconteceu na manhã de quarta-feira(12) a apresentação do Projeto de Leitura e Literatura, com mediação de Edson Santos, mestre em letras/literatura. E a tarde, workshop com o tema “Organização do Trabalho Pedagógico e Curricular: Planejamento, Ação docente e avaliação dos processos de ensinar e aprender” , tendo como mediadora a pedagoga Marli de Fátima Victor. 

A programação segue na manhã desta quinta-feira(13), com oficina de inclusão com o tema “Mão na Massa: Como fazer atividades específicas de acordo com as necessidades dos alunos; Avaliação, Adaptada; Recursos acessíveis”. Tendo como mediadora, a professora Josefa Rosineide Rodrigues da Paz.  E as 13h00 acontece palestra sobre educação 4.0, tendo como mediadora, Joseani Lins, pedagoga, psicopedagoga  e diretora da escola FAVENI de Currais Novos. 
Palestra sobre regimento escolar da Escola Estadual Manoel Luis de Maria, com a mediação de Idaiane Guimarães Domingos. Palestra com o tema; Análise dos resultados no ano de 2019, e metas para o ano de 2020, com mediação de Maria das vitórias Costa Mendes. E encerrando a programação do dia Palestra sobre, Avaliação               Institucional e auto-avaliação do fazer pedagógico da equipe pedagógica e docente da Escola Estadual Manoel Luis de Maria, tendo como mediadora Magna Maria da Silva. 

A programação da semana pedagógica encerra-se na sexta-feira (14), com a reunião de pais para as informações administrativas quanto o funcionamento geral da escola no ano letivo 2020 e tem a seguinte programação. 13h00 – Planejamento do 1º dia de aula e às 15h00 – reunião com pais e mestres. 

O para a gestora Marilene Matos, a Semana Pedagógica é um momento de grande importância para o ambienta escolar. Nesta oportunidade, a equipe da direção e o corpo docente da escola trabalharem em conjunto nas atividades de planejamento do ano letivo que está prestes a se iniciar.

Fotos: Ray Santos Photographer













Nenhum comentário :

Postar um comentário