O site Não me Perturbe já teve 620
mil pessoas cadastradas no primeiro dia no ar. A iniciativa é das operadoras de
telecomunicações e atende a uma determinação da Agência Nacional de
Telecomunicações (Anatel). O site é um canal no qual podem se cadastrar pessoas
que não desejam mais receber chamadas de telemarketing de serviços de
telefonia, dados e de TV paga.
O balanço preliminar foi
divulgado pela Anatel em reunião com representantes das companhias do setor e
do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), nesta
terça-feira (16).
As pessoas que não desejarem
receber esse tipo de chamada podem incluir seu nome no site, no ar desde o
início desta terça-feira (16).
A lista vai ser única e atingirá
as principais empresas do setor: Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky,
TIM e Vivo.
Segundo a Anatel, se uma pessoa
solicitar a sua inclusão na lista do Não me Perturbe e continuar recebendo
ligações de oferta de bens e serviços de telecomunicações, pode ligar para o
número 1331 e fazer uma reclamação. As sanções podem variar de advertência a
multa de até R$ 50 milhões.
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