sábado, 8 de junho de 2019

Campina Grande é escolhida pela TIM como uma das cidades teste do 5G

5g - Campina Grande é escolhida pela TIM como uma das cidades teste do 5G
A companhia, controlada pela Telecom Italia, também tem iniciativas de testes 5G em Campina Grande, com equipamentos da Nokia; e Santa Rita de Sapucaí (MG), usando produtos da Ericsson.

A TIM anunciou o início de testes da tecnologia 5G em Florianópolis, utilizando equipamentos da fabricante chinesa de equipamentos de telecomunicação Huawei, que tem sido alvo de pressão dos Estados Unidos, que inseriram a empresa na semana passada em uma lista negra comercial.
A operadora afirmou que Florianópolis é a primeira cidade no país em que a empresa já tem instalado antena 5G na frequência de 3,5 GHz.
“Enxergamos alguns elementos habilitadores, como o desenho de um leilão não arrecadatório que privilegie os investimentos e a simplificação de procedimentos para instalação de antenas e fibra em prol da competitividade e crescimento do Brasil”, disse em comunicado à imprensa o presidente-executivo da TIM, Pietro Labriola.
Ele se referiu ao leilão de frequências 5G no país, previsto para o ano que vem. A TIM espera que o início de operação comercial da tecnologia no Brasil ocorra em 2021.
“Vemos alguns elementos capacitadores, como o desenho de um leilão que beneficia investimentos e simplificação de procedimentos para instalar antenas e fibra a favor da competitividade e do crescimento do Brasil”, afirmou Labriola.

Nenhum comentário :

Postar um comentário