segunda-feira, 13 de maio de 2019

Projeto Bom de Bola/Bom na Escola -Os desafios para se manter em atividade sem o apoio do poder público



O Projeto Bom de Bola/Bom na Escola está a quase 5 anos fazendo da prática esportiva, um ferramenta de socialização entre os jovens, contribuindo dessa forma para formação dos cidadãos lagoanovenses. É importante observar que o projeto não tem fins lucrativos e nenhum apoio do poder público, que para se manter tem em seu coordenador o SGT Victor (Zianm) tem realizado sorteios e recebido a ajuda de amigos, fato este que seria totalmente diferente se o FIA ( FUNDO DQ INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA) estivesse funcionando na nossa Lagoa Nova, fundo este que iria contribuir e ajudar não só este projeto como também os outros existentes neste município. 
Só para o leitor ficar atento, o orçamento anual do município de Lagoa Nova para o ano de 2019 é de 48 milhões e 900 mil reais, e só será repassado para o FIA apenas 10 mil reais, que corresponde a 2 % do valor total, é importante saber que estamos no terceiro ano da atual gestão e nos anos anteriores nada foi repassado para o fundo. 


As políticas públicas são essenciais para se fortalecer os trabalhos sociais e prevenir diversas infrações. “Atualmente estamos disputando a Copa São Pedro Sub-17 na cidade de Bodó-RN, onde para estarmos naquele município realizamos sorteios e recebemos a ajuda de alguns amigos para o pagamento de taxa de inscrição, transporte e lanches para a garotada, esperamos que o FIA seja colocado em prática e deixe de ser um sonho, para que só assim nós possamos atender melhor a todos e continuar fazendo a diferença”. Comentou o coordenador do Projeto Bom de Bola/Bom na Escola, SGT Victor.

Nenhum comentário :

Postar um comentário