terça-feira, 2 de abril de 2019

Nova Rádio Serrana FM 87,9 a sintonia que é sucesso


Olhando o ex-prefeito Erivan Costa, presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário Lagoanovense  – ADESCOL,   convidou Cortez Assunção para dirigir a emissora, o empresário  colocou em prática sua experiência como administrador e, junto com uma boa equipe, está fazendo da Rádio Serrana FM 87,9 um sucesso em audiência, verdadeiro canal de informação e integração da comunidade na Serra de Santana.
Novos equipamentos e uma sede própria, com recepção, 2 estúdios (locução e gravação), auditório para 100 pessoas, sala da direção, cozinha e sanitários, além de uma nova torre com 30m de altura, deram uma "cara nova" e marcou a chegada de um novo tempo na comunicação da região.

Animado com a receptividade da população e dos empresários não só da serra, mas também das cidades vizinhas que estão sintonizando a Rádio Serrana FM 87.9, Cortez Assunção destaca também a programação eclética e popular, reunindo locutores, repórteres e programadores que "vestiram a camisa" formando um time vencedor informando e divertindo o ouvinte, objetivo maior da emissora. Hoje, continua ele, o rádio tem que ser o mais companheiro possível do ouvinte, utilizando as novas mídias sociais como Facebook, Instagram e WhatsApp como ferramentas auxiliares para fomentar, integrar e expandir esse vínculo com o ouvinte, tornando-o nosso amigo e razão maior da existência deste veículo. 
A estratégia está dando certo, não só no crescimento da audiência, mas também nos apoios publicitários que a Serrana FM vem recebendo. Um dos exemplos é a chegada de anunciantes até do comércio de Currais Novos, cidade polo do Seridó Oriental, que estão acreditando, investindo e apoiando a nova programação. Um componente importante, diz Cortez Assunção, é o fator humano. A equipe de locutores, apaixonada pelo que faz é formada pelos comunicadores Herri Silva, Raleika Lígia, Raí Santos, Chagas Gomes, Emanuela Gomes, Fernando Fernandes, José Lisboa, Betinho Locutor, Jacinta Souza, Dj Maninho e Roberto Paixão como operador técnico, cada um contribuindo com o seu talento e sendo responsável por este sucesso.

ÁREA DE COBERTURA
A Rádio Serrana FM cobre toda a Região da Serra de Santana, composta pelas cidades de Bodó, Cerro Corá, Lagoa Nova, Tenente Laurentino Cruz e ainda Municípios Limítrofes, atingindo uma população com mais de 100 mil habitantes, um mercado consumidor considerável.
ANTENA E TRANSMISSOR
Moderna e dentro dos padrões técnicos exigidos pela Anatel, a nova torre da Rádio Serrana FM está Instalada na cidade de Lagoa Nova a 730 metros de altitude, proporcionando, com o seu transmissor de referência, uma emissão radiofônica com Alta Qualidade Técnica.
AUDITÓRIO AMPLO
Hall para até 100 pessoas. ESTÚDIOS E MESA DE SOM Os microfones importados, modelo direcional e os estúdios de gravação da Rádio Serrana FM estão dentro das conformidades técnicas de acústica, contando ainda com uma mesa de som totalmente computadorizada, o que facilita o desempenho operacional dos locutores-operadores, garantindo agilidade e qualidade nas transmissões.

Nenhum comentário :

Postar um comentário