quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Chamada de “sinhá”, diretora da Vogue Brasil pede demissão após festa considerada racista

Internautas exigiram demissão da socialite após festa polêmica realizada em Salvador 
 
O clima anda bem tenso na redação da Vogue Brasil. Donata Meirelles, que ocupava o cargo de diretora de estilo, pediu demissão da revista dias após ter se instalado uma crise envolvendo sua polêmica festa de aniversário de 50 anos, em Salvador, na Bahia, há quase uma semana. A celebração foi considerada racista pelo fato de ter mulheres negras trajadas como mucanas em um tema que remetia ao Brasil Colonial.
Após a celebração luxuosa que aconteceu no Palácio da Aclamação, as redes sociais se tornaram palco de uma manifestação ácida contra Donata, que foi chamada por diversos seguidores de “sinhá” após posar para uma foto no trono entre mulheres negras. Nos comentários, eles pressionaram a Vogue e exigiram a demissão da socialite.
Diante da repercussão nacional e internacional, foi decidido em reunião a portas fechadas, na quarta-feira (13), que Donata entregaria seu posto na publicação de moda mais poderosa do país. Aos amigos mais próximos, de acordo com o jornal Estado de São Paulo, Meirelles afirmou  que está saindo da empresa “com tristeza no coração, mas com coragem e cabeça erguida”.
“Com tristeza no coração, mas com a coragem e a cabeça erguida que sempre pautaram a minha vida, inicio um novo ciclo e peço demissão da Vogue Brasil, uma publicação que ajudei a construir. Te amo Vogue, te amo desde jovenzinha. Conte comigo para que você continue fazendo a diferença no mercado editorial e de moda, defendendo e promovendo todas as belezas humanas, como eu continuarei a defender”, escreveu.
A Vogue Brasil, por sua vez, se pronunciou sobre o assunto no Instagram oficial. “Em relação às manifestações referentes à festa de 50 anos de Donata Meirelles, a Vogue Brasil lamenta profundamente o ocorrido e espera que o debate gerado sirva de aprendizado”.
Em meio ao escândalo, comenta-se nas redes sociais que o anual Baile da Vogue, marcado para 21 de fevereiro, tendo Ivete Sangalo como atração musical, não vai acontecer pois grandes patrocinadores recuaram para não manchar a imagem de suas marcas.

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário