quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Médicos da rede pública estadual entram em greve

A categoria médica decidiu em assembleia realizada nesta quinta-feira (27), aderir a paralisação dos trabalhadores estaduais, e decretou greve por tempo indeterminado. A mobilização se dá pelos atrasos do 13º salário de 2017, a falta de previsão para o pagamento de 2018, e o não pagamento do salário do mês de novembro. Em nota, o Sindicato dos médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), informou que a decisão foi aprovada por unanimidade, e que durante o protesto, as escalas de emergência serão reduzidas. Policiais civis e delegados também suspenderam as atividades.
O Sindicato dos médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), de acordo com a decisão de greve aprovada por unanimidade em assembleia realizada na última quinta-feira (26), informa que acompanhará o movimento geral de paralisação dos funcionários do Estado, em razão dos atrasos de salários e décimos terceiros referentes aos anos de 2017 e 2018. Apesar da possibilidade de pagamento desses valores até o dia 28, não há confirmação oficial.

Sendo assim o Sinmed orienta:
Escalas de emergência devem ser reduzidas, mantendo-se o atendimento em sequência, com os profissionais se revezando por horários ou expedientes.

Havendo o pagamento dia 28, finda a motivação da paralisação, volta-se ao atendimento normal. 

Geraldo Ferreira Filho 

Nenhum comentário :

Postar um comentário