segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Previdência: Por que reformar? Por que agora?

Hoje, cada brasileiro nasce devendo R$ 70 mil à Previdência. Já destinamos mais de 50% do orçamento federal para este sistema, sobrando pouco para educação, saúde e infraestrutura.
Esse gasto leva a uma expansão insustentável da dívida e dos juros. Apenas no âmbito federal, o gasto com Previdência aumenta a cada ano R$ 50 bilhões.
Em menos de 10 anos, a Previdência consumirá 80% dos gastos do governo. O Estado brasileiro não pode se reduzir a uma grande folha de pagamento. Precisamos combater a pobreza, as desigualdades e gerar as condições para que o Brasil cresça e as famílias prosperem. O colapso não está distante.
Nossos pais e avós podem não receber suas aposentadorias, como já mostram diversos estados brasileiros. Nossos filhos seguem encontrando obstáculos em uma economia combalida, penalizada pela falta de oportunidades e emprego.
A despesa previdenciária não apenas é alta e cresce rapidamente como a maior parte dela não chega aos mais pobres. Nosso sistema prevê regras mais duras para eles do que para os mais ricos, que se aposentam mais cedo e com valores maiores. É uma vergonhosa injustiça e uma perpetuação de desigualdades.
Leia mais em: https://www1.folha.uol.com.br/…/previdencia-por-que-reforma…

Nenhum comentário :

Postar um comentário