terça-feira, 23 de outubro de 2018

Carlos Eduardo e Fátima vão à sabatina na Fiern

Os dois candidatos ao governo do Estado no segundo turno das eleições, no domingo (28) — a senadora Fátima Bezerra (PT) e o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT) — voltaram a ser sabatinados no “Fórum Caminhos do Rio Grande do Norte”, ontem, na Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern).
O presidente da Fiern, Amaro Sales, apresentou a preocupação dos empresários, com relação ao fato que o Estado compromete 57,84% de sua receita corrente líquida com o pagamento da folha de servidores, conforme informação que foi destaque na TRIBUNA DO NORTE. O gasto com pessoal fica acima dos 49% previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) como limite legal.
“O Estado que não consegue sua própria gestão fiscal, não consegue fazer mais nada”, disse Amaro Sales. “O mais grave é o pagamento [da folha] dos três Poderes, o limite é de 60%, mas a despesa é de 74,48%”.
A senadora Fátima Bezerra foi sabatinada pela manhã pelos empresários, que inquiriam a candidata do PT sobre ajuste fiscal, questões de licenças ambientais e geração de emprego e renda entre outros temas, que também seriam feito, no começo da tarde, ao seu adversário, Carlos Eduardo.
A candidata petista afirmou que terá – se eleita – maioria suficiente na Assem leia Legislativa, para tocar o governo a partir de janeiro de 2019: “Digo isso para expressar a governabilidade do nosso projeto”.
O candidato do PDT disse que o Estado precisa de um pacto social para resgatar o Rio Grande do Norte da pior crise fiscal, econômica, fiscal e política de sua história. Carlos Eduardo afirmou aos empresários, que se eleito governador e logo após a posse, no dia seguinte, fará a publicação no "Diário Oficial do Estado" dos decretos que vão permitir medidas para começar a sanear as finanças do Estado.
No dia 2 de janeiro, segundo Carlos Eduardo, já subirá as escadas da Assembleia Legislativa "para entregar nas mãos dos 24 deputados estaduais" os projetos de lei necessários à reforma administrativa do Estado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário