segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Lagoa Nova Destaque entrevista 1ª policial a ser nomeada para o destacamento de polícia de Lagoa Nova

3º Sargento Dieni, primeira policial a integrar o efetivo militar de Lagoa Nova

Um fato interessante e que busquei levar ao conhecimento da sociedade Lagoanovense foi a nomeação de uma policial militar para reforçar o quadro de policiais militares do destacamento de polícia do nosso município. Fato este que merece um destaque especial, porque ela entra para os anais da nossa história como a primeira policial a integrar o destacamento de polícia do nosso município. E na manhã desta segunda-feira(24), tive o prazer de conversar com ela sobre vários assuntos, entre eles, como descobriu a vocação e os desafios de ser policial militar. 
3º Sargento Dieni ao lado do 3º Sargento Airton, comandante do destacamento da PM de Lagoa Nova


A 3º Sargento Dieni é natural de São José de Mipibu, filha de pai funcionário público e mãe dona de casa, de uma família de seis irmãos e única que decidiu ingressar na polícia militar e antes de vir para Lagoa Nova destacou nas cidade de Parnamirim e natal.

Abaixo uma pequena entrevista que fiz com a 3ª sargento Dieni.

Lagoa Nova Destaque – como entrou para a polícia?   Desde criança tive um sonho de entrar para os quadros da polícia militar do estado do Rio Grande do Norte, mais como ainda não tinha mulheres nos quadros da PM, quando em 1990, teve a primeira turma, mais em virtude de ser menor, não houve possibilidade de ingressar, mais em 1992 a PM abriu concurso, a qual fiquei na 7ª colocação geral, em seguida fui para o centro de treinamento onde tive a formação de soldado. E durante esses 26 anos venho trabalhando em patrulhamento de ruas, já trabalhei um período na procuradoria geral do estado e agora surgiu essa nova experiência de trabalhar no interior.

Lagoa Nova Destaque –Por ser mulher houve dificuldades para ingressar nos quadro da PM ? Graças a não, inclusive sempre converso com as pessoas e digo, quando temos muita fé em Deus, nunca encontramos uma porta fechada, desde que entrei para a polícia sempre fui muito bem recebida pelos praças e oficiais. Outro fato interessante é que não entrei para a polícia, pensando que por ser mulher ia ser diferenciada, jamais. Sou policial, tanto trabalho com o masculino, como o feminino e não vejo diferença, numa ocorrência abordo um homem ou uma mulher sem problema algum, pois afinal sou policial militar.

Lagoa Nova Destaque – Sobre Lagoa Nova. Estou morando em Lagoa Nova há três meses, inclusive a escolhi para morar há uns 20 anos quando juntamente com três viaturas fazíamos um patrulhamento de rotina, e brinquei dizendo que ainda viria morar em Lagoa Nova. Em 2016 através de um amigo, conheci o Sr Bega, que me incentivou muito para vir morar em Lagoa Nova e diante disto me despertou a vontade de vir. E ano passado conheci o comandante do destacamento local, sargento Airton, o qual me deu todo apoio, a maior força, inclusive um dos que mais me incentivou a vir e acabei me mudando para Lagoa Nova.”

Lagoa Nova Destaque – Companheiros de trabalho. Todos me receberam muito bem, até porque entre nós militares existe uma hierarquia que está sendo cumprida e todos aqui graças a Deus me receberam muito bem e estamos bem, porque somos uma família unidade com objetivo de realizar o nosso trabalho para qual fomos capacitados e treinados que é zelar da ordem pública, trazendo assim a segurança para a sociedade.”




Nenhum comentário :

Postar um comentário