terça-feira, 11 de setembro de 2018

Corregedor Nacional de Justiça realiza inspeção no RN em dezembro

O ministro Humberto Martins, corregedor nacional de Justiça, divulgou, a programação de inspeções a serem realizadas pela Corregedoria Nacional de Justiça durante a gestão. No Rio Grande do Norte ela acontece entre os dias 3 a 7 de dezembro.

De acordo com o corregedor, a divulgação antecipada das inspeções permitirá melhor programação administrativa e orçamentária pelas áreas técnicas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Além de garantir a continuidade da realização do trabalho implementado na gestão anterior.

O ministro destacou ainda que a agenda possibilitará que os tribunais, a serem inspecionados, se preparem adequadamente para prestar as informações necessárias. E até mesmo, adotem medidas pendentes a melhorar o serviço prestado.

Na definição do cronograma, explicou o corregedor, foram agrupados, em datas próximas, um tribunal de pequeno porte e um tribunal de médio porte, com o objetivo de possibilitar que os relatórios sejam elaborados imediatamente após as inspeções.
Também, por essa razão, foi reservado um intervalo de tempo maior entre as inspeções dos tribunais de grande porte, a fim de que os relatórios possam ser finalizados pela equipe de inspeção dentro do prazo de 15 dias previsto no Regimento Interno do CNJ.



Nenhum comentário :

Postar um comentário