quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Emergência do Walfredo Gurgel está lotada em dia de paralisação

Via Portal no Ar
Durante todo o dia, servidores da saúde protestam por pagamento de salários 
Pronto Socorro Clóvis Sarinho na manhã desta quinta (Foto: Cedida)


Nesta quinta-feira, 30, servidores da Saúde Pública do Rio Grande do Norte paralisaram as atividades desde o começo da manhã. Além da paralisação, uma manifestação na entrada do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel deve se estender por todo o dia. De acordo com uma técnica de enfermagem que trabalha no local e que não quis se identificar, apenas o atendimento de emergência não foi afetado.
O hospital confirmou que os servidores da emergência não aderiram ao movimento. Mesmo assim, os corredores do Pronto Socorro Clóvis Sarinho estão lotados, conforme pode ser visto na foto repassada pela servidora. A superlotação, de acordo com ela, é fruto também da paralisação dos ortopedistas, que cruzaram os braços desde a última segunda-feira, 27, por falta de repasse de pagamento pela Prefeitura de Natal.
Os serviços de assistência médica da unidade foram os mais afetados, pois os profissionais desses setores foram os que mais aderiram ao movimento, segundo informou o próprio hospital.
Manifestação
A manifestação do Sindicato dos Servidores em Saúde do Estado do Rio Grande do Norte (SINDSAÚDE/RN) acontece às margens da Avenida Senador Salgado Filho. Servidores de outras unidades de saúde se concentraram no local onde um carro de som propaga os discursos. Por volta das 11 horas, a categoria interrompeu o trânsito por alguns minutos.
A categoria reivindica a conclusão do 13º salário de 2017 e também a regularização dos salários que, de acordo com o SINDSAÚDE/RN, são pagos com atrasos desde janeiro de 2016.

Nenhum comentário :

Postar um comentário