quinta-feira, 14 de junho de 2018

Comarca de Currais Novos realiza primeiro Júri com uso de videoconferência

 Resultado de imagem para COMARCA DE CURRAIS NOVOS
O Juiz Ricardo Cabral realizou o primeiro Júri popular do Estado do Rio Grande do Norte em que o réu foi interrogado por videoconferência, em tempo real, na sede da Justiça Federal em Rondonópolis, Mato Grosso. O réu Flávio Fernandes da Silva, conhecido por “Nando” foi acusado de matar Thiago Vinicius Ferreira da Silva em 2015.
A iniciativa foi possível com a disponibilização de equipamento instalado na comarca de Currais Novos, pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TJRN e o link foi feito remotamente por Natal. O julgamento aconteceu na Câmara Municipal de Currais Novos, na região do seridó potiguar. Ao final, o Conselho de Sentença decidiu pela condenação do acusado a 18 anos de reclusão em regime fechado.
O caso teve repercussão nacional após matéria divulgada em programa de TV. Após a exibição da reportagem, o réu foi preso em Rondonópolis e lá permaneceu recolhido, até o julgamento. 

Relembre o caso

O caso aconteceu na noite do dia  13 de junho de 2015, quando o  jovem Thiago Vinicius Ferreira da Silva, tinha 28 anos que residia na rua Serra Negra, foi alvejado em um Bar, no conjunto Dinarte Mariz a vindo a falecer na cidade de Natal. Segundo o inquérito, o autor do crime foi à pessoa de Flavio Fernandes da Silva, 19 anos, conhecido como Nando que fugiu logo após o fato.

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário