sábado, 21 de abril de 2018

Greve na rede municipal de ensino de Lagoa Nova é aprovada em assembleia do SINTE


 
O Sinte núcleo de Lagoa Nova realizou na última quinta-feira (19), uma assembleia geral dos profissionais da rede municipal educação, onde foi relatado por seu coordenador professor Paulo Miranda, a problemática enfrentada pela categoria, fato esse que levou a decidir pelo indicativo de  greve, que teve a adesão de mais de 70% dos profissionais docentes. Vale salientar que para que a greve fosse realmente declarada, houve reuniões nas escolas municipais, com pais, alunos e professores que deram total apoio ao movimento grevista.
 
Em seguida o professor Edilberto Oliveira fez uma exposição  onde abordou as principais reivindicações da categoria referente ao exercício de 2017, como  Reajuste salarial de 7,64%%, Promoção horizontal na carreira, (letras), Reposição da gratificação de diretores e coordenadores pedagógicos, como também reivindicações para o Exercício 2018, com o Reajuste salarial de 6,81%, promoção horizontal na carreira (letras) e Reposição da gratificação de diretores e coordenadores pedagógicos.  Além de todas essas percas, Edilberto relatou que a administração municipal, com o decreto 529/2018 reduziu os salários dos professores de forma arbitraria, justamente quando o Sinte estava em vias de negociação com o gestor municipal.  
 
Procurando a melhor forma para o bom andamento do ano letivo, os professores procuraram a prefeitura para a negociação e, em. 15 de fevereiro de 2018 reuniram-se na prefeitura, professores e o chefe do executivo municipal, onde foram feitas as reivindicações da categoria, mas o prefeito de imediato informou não poder cumprir, propondo para o mês seguinte, março deste ano, implantar o piso salarial do magistério de 2018 e um avanço na promoção horizontal, mas infelizmente o gestor municipal não cumpriu com o acordo.
 

Na assembleia ainda foi apresentada por Paulo Miranda uma programação que será realizada durante a semana de greve que vai de 19 a 27 de abril.

19 de abril, assembleia geral no centro pastoral as 14h00.

20 de abril, 8h00 caminhada pelas ruas culminando com ato na feira livre.

Dia 21,7h00 panfletagem na feira livre

Dia 23, divulgação das ações referentes ao movimento grevista nas rádios.

Dia 24, 15h00, ato público, caravana da educação culminando em frente a escola Dom José Delgado.

 Dia 25, 8h00, reunião de avaliação, divulgação nas redes sociais.

Dia 26,18h00 caminhada pelas ruas, com carreata de mobilização, com encerramento na câmara de vereadores.

 Dia 27,18h00 noites cultural com artistas da terra na sede do núcleo do sinte.

As principais reinvindicações  da categoria referente ao exercício de  2017:

 Reajuste salarial de 7,64%

Promoção horizontal na carreira, (letras)

Reposição da gratificação de diretores e coordenadores pedagógicos.

 Exercício 2018:

 Reajuste salarial de 6,81% promoção horizontal na carreira (letras)

 Reposição da gratificação  de diretores e coordenadores pedagógicos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário