quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Voo trazendo paciente lagoanovense com sequelas de AVC pousou na tarde desta quarta-feira(17) em Currais Novos

Pousou na tarde desta quarta-feira(17), no Aeródromo: Senador Agenor Nunes de Maria, em Currais Novos, o voo trazendo a lagoanovense Francisca Edileusa de Oliveira, 48 anos, que residia em Itaituba-PA. Em novembro de 2016 ela sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), que a deixou com sequelas irreversíveis. Francisca Edileusa de Oliveira é enfermeira por formação, onde exercia a função de técnica de enfermagem na prefeitura de Itaituba-PA, cidade em que residiu por mais de 25 anos. O caso dela causou uma grande comoção, onde familiares e amigos se mobilizaram em uma campanha para arrecadar fundos nos meios de comunicação para poder traze-la para o seio familiar.
Sensibilizado com a situação, prefeito da cidade, o Sr Valmir Climaco disponibilizou sua aeronave para fazer o transporte que estava previsto para pousar em Currais Novos ás 14h00 teve um atraso de duas horas, chegando ás 17h00.
Traze-la de avião, era a única opção de transporte, tendo em vista a longa distância que é mais de 2.700 km, que impossibilitaria realizar o transporte por via terrestre, por causa do seu quadro de saúde ser muito delicado, e pelo fato da mesma está em uma UTI móvel.


Nenhum comentário :

Postar um comentário