sábado, 7 de outubro de 2017

Falta dinheiro para tudo no RN, menos para publicidade


 

Funcionalismo com salário atrasado, crise na segurança pública causada por falta de investimento e de efetivo, escolas sem professores, pacientes sendo atendidos nos corredores dos hospitais, cirurgias suspensas… esse é apenas um retrato da situação à qual está submetida a população do Rio Grande do Norte.
Enquanto faltam recursos para investir no que é necessário, o governador Robinson Faria tem apostado na publicidade para tentar convencer a população de que o governo não vai tão mal.
A nova modalidade de publicidade adotada por Robinson é o “informe publicitário”, que vai ao ar sempre no intervalo das novelas da Rede Globo. Os informes chegam a ser confundidos com reportagens pelos menos atentos que não notam a marca “informe publicitário” na tela, levando a população a acreditar em uma realidade fabricada, bem diferente do que a população enfrenta todos os dias.
Os custos, tanto da produção do material como para colocar no ar, são altos e claro, são pagos com dinheiro público, que poderia estar sendo direcionado para sanar os problemas do governo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário