sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026

Falece o empresário Gilberto Gomes de Medeiros, pioneiro do turismo em Lagoa Nova

Visionário e defensor incansável do potencial da Serra, Gilberto ajudou a transformar Lagoa Nova em referência turística no Rio Grande do Norte

Faleceu nesta sexta-feira, 20 de fevereiro, Gilberto Gomes de Medeiros, empresário natural de Currais Novos e residente em Lagoa Nova desde o ano 2000. Ao lado de sua esposa Elaine, ele chegou ao município com um sonho ousado: impulsionar o turismo local e transformar a cidade em um destino consolidado de segunda residência no estado.

Desde que se estabeleceu na Serra de Santana, Gilberto acreditou no potencial turístico e climático de Lagoa Nova. Não demorou para investir e colocar em prática seus projetos. Após adquirir um terreno e construir sua residência, deu início a um empreendimento pioneiro: o Portal da Serra, o primeiro condomínio rural do município.
Anos depois, Gilberto ampliou ainda mais sua atuação no setor com a construção do complexo Chalés dos Cajueiros, incluindo parque aquático, fortalecendo a infraestrutura turística do município. 

Com visão estratégica e grande capacidade de articulação, ele foi além por meio de sua articulação que a empresa Aldan chegou à cidade para erguer o Paraíso Serrano, hoje um dos maiores condomínios privados da região. O empreendimento atraiu compradores de diversas regiões, interessados em desfrutar do clima ameno, da tranquilidade e das belezas naturais da Serra.

O sucesso do Paraíso Serrano abriu caminho para novos investimentos e consolidou o turismo de segunda residência como um dos principais segmentos da economia local. A partir daí, Lagoa Nova passou a vivenciar um verdadeiro boom imobiliário e turístico, gerando emprego, renda e valorização para a mão de obra local.

Além da iniciativa privada, Gilberto também contribuiu com a gestão pública. Ele ocupou o cargo de secretário municipal de Turismo nas gestões 2005/2008 e 2009/2012, período em que trabalhou intensamente na divulgação do potencial turístico de Lagoa Nova, sempre defendendo investimentos estruturantes e ações de promoção da cidade.

Ferrenho defensor do desenvolvimento turístico, Gilberto Gomes não media esforços para promover Lagoa Nova em todo o estado e até fora dele. Sua visão empreendedora foi decisiva para posicionar o município como destino procurado por turistas de diversas partes do Brasil.

Com sua partida, Lagoa Nova perde um de seus grandes incentivadores e protagonistas do crescimento turístico das últimas décadas. Fica o legado de coragem, visão e compromisso com o desenvolvimento da Serra.

Nenhum comentário :

Postar um comentário