A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu três técnicos de enfermagem suspeitos de envolvimento em três homicídios ocorridos na UTI do Hospital Anchieta, em Taguatinga. As mortes aconteceram entre novembro e dezembro de 2025 e atingiram pacientes de 75, 63 e 33 anos.
As investigações apontam que as vítimas morreram após a aplicação irregular de medicamentos e, em um dos casos, de desinfetante diretamente na veia. O principal suspeito é um técnico de 24 anos, que teria prescrito medicamentos indevidamente usando o sistema do hospital e simulado tentativas de reanimação após as aplicações. Duas outras técnicas são suspeitas de acobertar a ação e também foram presas.
O caso veio à tona após o próprio hospital identificar mortes atípicas, instaurar um comitê interno, demitir os envolvidos e comunicar as autoridades. A polícia ainda apura se há outras vítimas em diferentes unidades onde os suspeitos trabalharam. O Coren-DF acompanha o caso, e o hospital informou que presta apoio às famílias e colabora com as investigações, que correm sob segredo de Justiça.
.png)
Nenhum comentário :
Postar um comentário