terça-feira, 30 de setembro de 2025

Falece Mariquinha de Raimundo Rodrigues

Faleceu em Lagoa Nova, aos 96 anos de idade, a senhora Maria Joana da Conceição, mais conhecida como Mariquinha de Raimundo Rodrigues, matriarca da família Rodrigues. Viúva de Raimundo Rodrigues, com quem constituiu uma numerosa família, dona Mariquinha era uma pessoa muito conhecida e estimada em nossa cidade, especialmente na região do Bairro Clavinote e comunidades vizinhas.

O falecimento ocorreu em sua residência às 23h40. O corpo está sendo velado em sua casa, no Bairro Clavinote, próximo à Capela de São Raimundo Nonato. A cerimônia fúnebre acontece nesta terça-feira, às 15h, seguida do sepultamento.

Legado e devoção religiosa
Além de seu papel como mãe, avó e referência para a família, dona Mariquinha deixa também um legado de fé e contribuição para a comunidade. No dia 14 de setembro de 2013, ao lado do então prefeito, ela participou do ato de fundação da Capela de São Raimundo Nonato, hoje padroeiro da comunidade do Clavinote.

Na ocasião, foi ela quem doou o terreno onde a capela foi erguida. Durante a solenidade, uma urna de vidro, contendo mensagens, intenções e registros dos fiéis da época, foi enterrada junto ao marco da capela — um gesto simbólico que reforça a importância de sua presença na história daquela comunidade.

Dona Mariquinha parte deixando saudades, mas também um exemplo de fé, simplicidade e dedicação à família e à vida comunitária.

Nenhum comentário :

Postar um comentário