As Conferências Municipais de Políticas para as Mulheres foram concluídas, marcando um ciclo de escuta, diálogo e construção coletiva em todas as regiões do Rio Grande do Norte. Com o tema "Mais igualdade, democracia e conquistas para todas", os encontros aconteceram em 42 municípios, abrangendo 3 etapas regionais e reunindo a participação ativa de mais de 3.200 mulheres, que debateram propostas e prioridades para o fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres no estado.
O processo conferencial possibilitou a identificação de demandas locais, a troca de experiências e a elaboração de diretrizes que serão levadas para a etapa estadual, prevista para acontecer nos dias 27 e 28 de agosto, em Natal.
Segundo a subsecretária da SPM, Josiane Bezerra, as propostas apresentadas durante as etapas municipais “serão fundamentais para consolidar um plano de ação efetivo e representativo, garantindo que as políticas públicas sejam construídas a partir das reais necessidades das mulheres potiguares”.
Com a conclusão da etapa municipal, a expectativa agora é de ampliar o debate no encontro estadual, reunindo representantes de todos os municípios e movimentos sociais, além de lideranças e gestoras públicas, para avançar na construção de políticas que assegurem mais direitos, proteção e oportunidades para as mulheres do Rio Grande do Norte.
Nenhum comentário :
Postar um comentário