Criado pela Embratur e Sebrae, "Plano Brasis" busca posicionar o país como líder na recepção de visitantes
O Rio Grande do Norte foi palco da apresentação do novo Plano Internacional de Marketing do Turismo do Brasil, chamado "Plano Brasis". Construído em parceria com o Ministério do Turismo, Embratur e Sebrae, a iniciativa tem como objetivo ampliar o número de visitantes internacionais no país. A apresentação foi feita nesta segunda-feira (16), no Centro de Convenções de Natal.
O lançamento acontece quando o país registra uma série de recordes de entrada de turistas internacionais e de divisas. De janeiro a abril de 2025, o Brasil registrou a entrada de 4.425.888 visitantes internacionais, 65% de todo o fluxo registrado ao longo do ano passado, indicando um avanço expressivo no setor.
O "Plano Brasis – Plano Internacional de Marketing Turístico 2025-2027" tem como meta manter a trajetória ascendente do turismo internacional, alavancando a imagem do Brasil como um país sustentável, democrático e inclusivo. Em 2024, o Brasil recebeu 6,77 milhões de visitantes estrangeiros, com US$ 7,3 bilhões em receitas e a geração de 147.861 empregos. O setor responde por 7,8% do PIB nacional.
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