Biblioteca Estadual Câmara Cascudo realiza o evento Sábado na Becc, com debate do Clube do Livro Páginas Vívidas e Roda de Conversa.
Neste sábado (17), a Biblioteca Estadual Câmara Cascudo recebe amantes da literatura para o encontro mensal do Clube de Leitura Páginas Vívidas, que neste mês de maio mergulha na intensa e poética narrativa da obra "A Vegetariana", da autora sul-coreana Han Kang. O evento Sábado na BECC ocorrerá das 9h às 15h e contempla esta atividade, pela manhã, a partir das 10h, e uma roda de conversa sobre mães cientistas, que será conduzida pela professor Fernanda Santos, no período da tarde, com início previsto para 13h.
Sobre o clube, neste romance aclamado mundialmente, acompanhamos a radical transformação de Yeonghye, uma mulher que, após sonhos perturbadores, decide parar de comer carne — uma escolha que abala sua família e revela camadas profundas de opressão, resistência e fragilidade humana. Dividida em três atos, com diferentes narradores, a obra nos conduz por uma jornada íntima e inquietante, marcada pela sensibilidade da autora sul-coreana que foi laureada com o Nobel de Literatura 2024.
O debate será coordenado pela professora Conceição Guimarães. “Venha refletir com a gente sobre corpo, silêncio e ruptura”, convida.
Sobre a autora - Han Kang nasceu em Gwangju, cidade milenar da península coreana, que se tornou uma importante zona industrial a partir da década de 1960.Além de ser originária de uma região muito significativa politicamente para a história do país, Hang Kang cresceu em uma família conectada às letras e à arte. Filha do também premiado escritor Han Seung-won, ela iniciou a carreira por volta dos vinte anos com a publicação de poemas e contos.
Em 1994, ela ganhou o Concurso Literário da Primavera de Seoul Shinmun, com a obra A âncora escarlate. No ano seguinte, lançou seu primeiro livro, o compilado de contos Yeosu. Atualmente, a autora leciona escrita criativa na Universidade de Seul, segue com os trabalhos literários e atua nas artes visuais. Ela é a primeira escritora coreana a ser reconhecida pelo Nobel.
Serviço: Sábado na BECC apresenta Clube do Livro Páginas Vívidas e Roda de Conversa sobre Mães Cientistas.



Nenhum comentário :
Postar um comentário