segunda-feira, 14 de abril de 2025

Aura Minerals comemora marca de 4 milhões de horas trabalhadas sem acidentes na Borborema

A Aura Minerals celebra uma conquista histórica em seu projeto de ramp-up Borborema, no Rio Grande do Norte: 4 milhões de horas trabalhadas sem o registro de acidentes com afastamento. Este marco reflete o compromisso da Companhia com a segurança no ambiente de trabalho e a promoção de uma cultura organizacional baseada na prevenção de riscos e no bem-estar de seus colaboradores.

"Esta conquista é resultado direto do compromisso de cada colaborador e da eficiência das nossas políticas e práticas de segurança. Na cultura Aura 360, as pessoas sempre em primeiro lugar, entendemos que o nosso ativo mais valioso é o nosso tempo e garantir a integridade de cada pessoa, com saúde e segurança, é prioridade absoluta", destaca Mauro Lucio Gomes , Gerente de SSMA .

Desde o início de suas obras, em 2017, o projeto de ramp-up tem investido continuamente em treinamentos, ferramentas de análise de risco e melhorias estruturais que garantem condições de trabalho seguras e saudáveis. Chegar nessa marca é um reflexo de uma abordagem integrada, que envolve tanto medidas técnicas quanto a participação ativa dos colaboradores em programas de prevenção.

Além de celebrar este feito, a Aura Minerals reforça seu compromisso com a melhoria contínua em todas as suas operações. “Estamos cientes de que a segurança é um desafio constante e, por isso, seguimos investindo em inovações e boas práticas que garantem ambientes de trabalho cada vez mais seguros”, acrescenta Mauro Lúcio.

Borborema é mais um projeto greenfield da Aura Minerals e, ao todo, a obra prevê investimento inicial de US$ 188 milhões. A nova unidade também desempenha um papel significativo na geração de empregos e no desenvolvimento socioeconômico da região de Currais Novos, reafirmando o compromisso da Aura Minerals com a sustentabilidade e a responsabilidade social.

Sobre a Aura Minerals

A Aura é um produto de ouro e cobre em expansão, com foco no desenvolvimento e operação de projetos minerais nas Américas. As ações da Companhia estão registradas na Bolsa de Valores de Toronto sob a sigla “ORA” e os recibos de depósitos brasileiros de ações (“BDRs”) da Companhia estão listados na B3 SA, sob a sigla “AURA33” e na Bolsa de Valores OTCQX Best Market sob a sigla “ORAAF”. A Aura possui projetos operacionais de ouro e cobre no Brasil, no México e em Honduras. Outros quatro projetos estão em diferentes estágios de desenvolvimento no Brasil e na Colômbia. O foco da Aura é o crescimento responsável e sustentável, empenhando-se para operar nos mais altos padrões ambientais e de segurança, em linha com a cultura Aura 360.

Nenhum comentário :

Postar um comentário