domingo, 7 de abril de 2024

O caminho das águas poluídas da lagoa, origem da cidade de Lagoa Nova: veja o vídeo

Na manhã desta sexta-feira, 5 de abril, foi feito um percurso pelas águas poluídas que circundam nossa querida Lagoa Nova. Essas águas, compostas por chuvas e resíduos do sistema de esgoto, são armazenadas na lagoa de estabilização, construída em 1997, no leito da lagoa que deu origem ao nosso município.

O trajeto começou no cruzeiro, onde se encontram a baraúna e a gameleira, locais marcados pela celebração da primeira missa e batizados. Em seguida, passou-se pela lagoa de esgoto e pela bueira por onde as águas são canalizadas, percorrendo as margens do percurso das águas. Nessas áreas, o acúmulo de lixo é evidente, criando um ambiente propício para a proliferação de mosquitos.


O percurso continuou em direção ao lixão, aonde as águas chegam, e finalmente a um local onde elas convergem, formando uma pequena cachoeira que desce em direção aos mananciais de Currais Novos.

Essa jornada revela a urgência de medidas para preservar e recuperar a qualidade das águas de nossa lagoa, protegendo não só o meio ambiente, mas também a saúde e o bem-estar de toda a comunidade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário