Diante do caos vivenciado pela sociedade potiguar, que vem atingindo diversos municípios do estado, com ataques coordenados pelo crime organizado, onde foram registrados 276 atentados entre a última terça-feira (14), até a madrugada de domingo (19), incluindo destruição de veículos e imóveis queimados, além de casos envolvendo tiros e depredações.
Fato que chamou a atenção da imprensa nacional, o que obrigou o governo federal a enviar ao estado na noite deste domingo, dia 19, o ministro da justiça Flávio Dino.
Em solo potiguar, o ministro anunciou em coletiva a imprensa, investimentos no sistema prisional do estado. Isso nos faz relembrar a má gestão da atual governadora Fátima Bezerra, que entre os anos de 2019 e 2021, usou apena R$ 5,5 milhões ou 7,08%, dos R$ 71,2 milhões que foram destinados para serem investidos na área na segurança pública, proveniente de recursos federais.
Isso demonstra claramente a incompetência de administrar os recursos que deveriam ser investidos na segurança do estado, como na compra de novas viaturas e armamentos para os policiais.
Nenhum comentário :
Postar um comentário