O ministro da Cidadania deu uma declaração sobre a continuidade do Auxílio Brasil, confira
No último sábado (20), o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, afirmou em entrevista ao Jornal da Record que, apesar dos rumores, o Auxílio Brasil não acabará em dezembro, mas continuará em 2023. Ademais, Bento destacou o novo cartão do programa social, que agora conta com chip e novas funcionalidades.
De acordo com o ministro, os mais de 20 milhões de beneficiários não devem se preocupar com o encerramento do programa, pois continuará nos próximos anos.
Contudo, o valor de R$ 600,00 será pago apenas até dezembro deste ano, conforme prevê a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) das Bondades, que ampliou o valor do benefício, que antes era de R$ 400,00.
Cartão do Auxílio Brasil
Segundo o Ministério da Cidadania, os novos cartões do Auxílio Brasil contam com chip e com a função débito, que moderniza os pagamentos e traz mais segurança aos beneficiários.
O chip possibilitará saques em caixas eletrônicos da Caixa ou 24h, e a função débito permitirá compras em estabelecimentos e pagar diretamente com o cartão, sem precisar sacar a quantia.
Nenhum comentário :
Postar um comentário