sábado, 13 de agosto de 2022

Censo 2022 - Conheça os profissionais que estão atuando em Lagoa Nova

Wagner Felipe, Katiane Medeiros, kelvins Vinicius, Jayane Souza, Romulo mendes, Amanda Gomes, Ionara da Costa, Fernando Fagner ,Ana Monica, Eduardo Ferreira, Jonas Guilherme, Liliane Macedo Enzyo Batista, Maria Glaucia e Eduardo Guilherme.


Já são duas semanas de trabalho de coleta de dados para o censo 2022 em Lagoa Nova. com 15 profissionais atuando em nosso município, com o objetivo de fazer o levantamento de dados para o censo que está sendo realizado em todo o Brasil. Em conversa com o ACM Wagner Felipe, ele nos relatou que após estas duas semanas do início do senso do IBGE a maioria das pessoas estão recebendo bem os recenseadores colaborando com senso. Mais ainda uma parcela da população vem tendo uma certa desconfiança sobre o trabalho do IBGE por justamente desconhecimento porque está ocorrendo o senso. “É perceptível, por exemplo, que entre uma parcela da população mais idosa, existe certa desconfiança, Relacionada a golpes, o que é totalmente compreensível. A gente sabe que vivemos numa sociedade complicada, mas o ideal seria que a maioria das pessoas pelo menos soubesse pra que é o senso o que está acontecendo. Percebemos boa parte delas não tem ideia o que é o para que sirva o senso, mesmo aquelas que colaboram. É óbvio que e fundamental que elas ajudem, mas acredito que o que está faltando mesmo pra população e entender pra que serve o censo”. Comentou Wagner. O objetivo do censo é fazer com que o estado consiga planejar políticas públicas nas mais diversas áreas como saúde, educação, segurança, habitação, qualidade de vida, uma série de problemáticas que a que aflige a sociedade. E com o Brasil como é muito grande, então não tem como o governo federal simplesmente saber o que acontece numa região mais isolada. É através do senso que o governo vai saber o que é acontece no interior do Rio Grande do Norte. Então é sabendo no que acontece em lugares específicos que se consegue elaborar políticas públicas específicas pra esses lugares.  No caso de Lagoa Nova por exemplo pra que políticas públicas específicas possa chegar a nossa população é necessário, e fundamental que seja feita a coleta de dados para entender, basicamente as raízes dos problemas. Para isso é necessário a colaboração da sociedade, que precisa receber os profissionais do IBGE que em Lagoa Nova são 13 recenseadores e responder ao questionário.

Profissionais do IBGE em Lagoa Nova

WAGNER FELIPE, KATIANE MEDEIROS, KELVIS VINICIUS, JAYANE SOUZA, ROMULO MENDES, AMANDA GOMES, IONARA DA COSTA, FERNANDO FAGNER ,ANA MONICA,EDUARDO FERREIRA, JONAS GUILHERME,LILIANE MACEDO, ENZYO BATISTA, MARIA GLAUCIA E EDUARDO GUILHERME.


Nenhum comentário :

Postar um comentário