quinta-feira, 26 de maio de 2022

As oligarquias política do RN e sua fome pela permanência no poder

    Por Roberto Paixão 

Imgem: Reprodução

Eleições 2022 se aproximando, enquanto não inicia o período de campanha, é momento de realizar as articulações para definir os candidatos que irão disputar as vagas para governo do estado, deputado estadual, deputado federal, senador e presidente da república. 

No RN, está havendo algo jamais visto na política do estado. Trata-se da união entre PT, partido da atual governadora, Fátima Bezerra e seus outrora arqui-inimigos políticos, os Alves. Eleita com um discurso contra as tradicionais oligarquias que se revezam no poder há mais de 60 anos, a governadora do RN, Fátima Bezerra (PT), caminha agora de mãos dadas com Garibaldi Alves, oligarca e cacique da tradicional família Alves.

Fátima Bezerra (PT), que não confia plenamente na sua reeleição, busca aliança com representantes de grupos constituídos de velhos inimigos políticos da ala oligarca, que tem como líder o dinossauro da política potiguar, Garibaldi Alves, o qual deseja retornar ao poder, disputando uma vaga na câmara dos deputados, em lugar do seu filho Walter Alves, que vai disputar o governo do RN, como candidato a vice-governador na chapa encabeçada pela atual governadora Fátima Bezerra.

Atitudes como essas são de fato lamentáveis e servem de exemplo para que o eleitor reflita e ative seu senso crítico e busque tomar nas eleições de outubro uma posição e mostre a força do seu voto condenando este tipo de acordão.

Acordos como esses, confirma o tipo de político que temos, seus ideais são falsos e suas palavras como frases escritas na areia da praia, que logo as ondas apagam, eles tem em mente não defender projetos e ações para o cidadão, mas buscar lutar para garantir  de acordo com suas conveniências seus próprios interesses,   para tanto todos os meios são utilizados para obter seu intento, até se aliar com velhos inimigos políticos.


* As opiniões expostas neste artigo refletem a linha editorial deste portal.

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário