quinta-feira, 24 de março de 2022

Presidente da câmara de vereadores e líderes de bancadas articularam com o Sinte nova proposta para o reajuste do magistério

A Câmara Municipal de Lagoa Nova recebeu na manhã desta quinta-feira (24) o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública - SINTE Lagoa Nova/RN, Paulo Miranda para discussão de proposta relativa ao reajuste do piso salarial dos professores.

A proposta do executivo municipal é de reajuste de 10% para o mês de março, retroagindo janeiro e fevereiro, com reajustes posteriores de 2,5% até agosto e mais 2,5% até dezembro.

Após articulação entre as bancadas, com a presença do presidente da Câmara Municipal, Lourival Adão, dos líderes Erivan Filho (líder de partido), Wallace Frade (líder da oposição), Paulo Machado (líder da situação) e do coordenador geral do SINTE – Lagoa Nova/RN o Professor, Paulo Miranda, chegou-se a uma proposta diferente da apresentada pelo Poder Executivo do município.

O colegiado de líderes apresenta a proposta de reajuste salarial de 18% a partir de março sem retroativo aos meses de janeiro e fevereiro.

Após a aprovação do SINTE a proposta foi encaminhada para a Prefeitura que enviará Projeto de Lei para votação na Sessão Ordinária de hoje (24), logo mais às 18h.

Nenhum comentário :

Postar um comentário