sábado, 24 de julho de 2021

Solenidade homenageia professores escritores do livro "OLHO EM PERFEITO SILÊNCIO PARA AS ESTRELAS"


Sessão marcou solenidade de entrega de comenda em homenagem aos professores autores do livro “OLHO EM PERFEITO SILÊNCIO PARA AS ESTRELA, do CMEECampo Nazaré Xavier de Góis.

O evento foi realizado na noite de sexta-feira (23), na área de eventos da Estação Juventude e contou com as presenças do vereador e presidente da casa legislativa, Lourival Adão, prefeito Luciano Santos, vice-prefeito Iranildo Aciole, os vereadores Paulo Machado, Wallace Frade, Emílio José, Dequinha Primo, Eliabe Alves, Matheus Emanoel, da Iralice Aciole da Silva – Sec. Mun. de Educação, Maria Ivanilda da Silva França – Diretora do CMEECampo Nazaré Xavier de Góis, Maria da Luz Silva Paz – Coord. Municipal de Ensino, Sheila  Katúcia – Vice-Diretora do CMEECampo Nazaré Xavier de Góis, Márcia Maria de Araújo – Coord. Pedag. do CMEECampo Nazaré Xavier de Góis, Sr. Wescley Gama – Escritor e organizador do livro. “Poder proporcionar este momento de homenagem para mim é motivo de muita honra, pois, já fui aluno da Educação do Campo e sei o quanto este setor de ensino precisa de valorização e reconhecimento. Pois, aquele que faz de sua vida um instrumento de transformação social, merece todas as láureas consideração de nós agentes políticos,” Comentou o propositor da sessão solene, vereador Wallace Frade.

A  Diretora do CMEECampo, Maria Ivanilda da Silva França  relatou que a noite de sexta-feira(23), ficará gravada tanto nos anais da Câmara Municipal de Lagoa Nova, como na memória da família Cmeecampo Nazaré Xavier de Góis.”Foi uma noite histórica para nós educadores, uma belíssima homenagem mais que merecida aos profissionais que  estão inseridos no campo que por muitos anos viviam no anonimato. E a palavra que resume a noite do dia 23/07/2021, é gratidão. Somos gratos a Deus por nos ter enviado para fazer parte daquela equipe, que como bem disse a secretária de Educação Iralice Aciole, houve uma certa resistência em 2018, para aceitar o convite de ser gestora. Hoje me sinto muito grata e realizada como professora é gestora.” Comentou Maria Ivanilda.

A noite foi memorável. Uma noite que entra para  história da educação do campo como um divisor de águas. Não há como negar a grandeza desses feitos. A publicação de um livro coletivo de memórias do campo, tão necessárias à Educação do campo, e o reconhecimento por parte de nosso legislativo. Agradeço em nome de todos os professores do CMEECAMPO por tão grandiosa valorização. Relatou Márcia Araújo, Coord. Pedag. do CMEECampo.

 

 Professores e professoras  homenageados

Maria Santana da Silva, Suelma Daniel da Silva, Josilene  Felipe da Silva Brito,Jeane Galvão Lopes da Silva, Necilda Maria da Rocha Santos, Vanusa Oliveira da Silva Lima, Eliene Maria Jerônimo da Costa, Maria Elioneide Silvério, Maria Irandir da Silva, Roberto Macêdo Ferreira , Elisandra de Araújo Macêdo, Marinalva Alves de Lima Silva, Edileuza de Souza, Raimunda Dayse Carvalho Santos, Francisca Ana de Medeiros Lopes, Maria Ivanilda da Silva França , Rejancleide Batista de Souza, Francisco de Assis de Lima, Jucielma Pereira de Macêdo  e Francisco das Chagas da Paz Júnior.

Nenhum comentário :

Postar um comentário