sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Morre empresário Durval Dantas, proprietário das lojas Maré Mansa

O corpo do empresário será velado a partir das 17h horas
Morreu nesta sexta-feira (19) o empresário Durval Dantas, dono da rede de lojas Maré Mansa. Durval foi diagnosticado com Covid-19, foi internado em um hospital particular na capital potiguar, lutou muitos dias contra as complicações do vírus, mas não resistiu. Durval Dantas nasceu em 26 de dezembro de 1942 no Sítio Água Doce, zona rural de Carnaúba dos Dantas. O corpo do empresário será velado a partir das 17h horas, no Centro de Velório do Morada da Paz, em Emaús, e o sepultamento está previsto para as 18h20, no mesmo local.


Da roça em Carnaúba dos Dantas, um município com pouco mais de 7 mil pessoas no Rio Grande do Norte, o menino tornou-se dono de uma das maiores redes varejistas do Nordeste - o grupo Maré Mansa, que chegou a empregar cerca de 1 mil pessoas em 80 lojas espalhadas pelo País.

Durval tinha 12 anos quando o pai ficou doente e ele, decidido, comunicou à família que iria para "o sul" buscar o sustento dos sete irmãos, pai e mãe. Foi parar em Goiás e em Minas Gerais, onde, em meio a altos e baixos, levou 8 anos para conseguir juntar dinheiro, e voltar à terra natal.

Ainda pequeno, ele precisou começar a trabalhar. Mas uma grave doença acometeu seu pai e por isso, Durval precisou sustentar os sete irmãos, trabalhando na roça. A vida era muito dura e por ter muita responsabilidade desde cedo, não teve acesso à escola. Para não ver sua família passar necessidade, aos 20 anos partiu para Goiás em um pau de arara.
Contudo as dificuldades continuaram. Morou de favor em muitos lugares e passou por diversos empregos. Fazia “bicos” e voltou a trabalhar no roçado. Recebeu uma promessa para trabalhar em Minas Gerais, lugar para onde resolver partir. Lá Durval trabalhou como vendedor ambulante, onde vendia produtos em cima de uma bicicleta para um conhecido. Esse foi outro trabalho que não deu certo pois a concorrência com as grandes lojas no sudeste já era desleal. Em Minas, ele chegou a dormir em cima de palhas de milho.

No ano de 2014 ele publicou o livro "Poder De Um Sonho, De Vendedor Ambulante a Fundador de uma das Maiores redes de varejo do Nordeste, A Mare Mansa.


Nenhum comentário :

Postar um comentário