terça-feira, 3 de setembro de 2019

Agricultores do Assentamento José Milanês estão em Mossoró onde participam do 2º Simpósio Potiguar de Fruticultura


Uma comitiva de assentados do Projeto de Reforma Agrária José Milanês, liderada pelo seu presidente José Pedro está em Mossoró, onde participa nesta terça, quarta e quinta-feira do Simpósio Potiguar de Fruticultura, que este ano está em sua segunda edição, que tem como oco a “AGRICULTURA 4.0 e de PRECISÃO”, o evento contará com a publicação de dezenas de resumos expandidos produzidos no estado do Rio Grande do Norte e região, bem como em outros estados do Nordeste. Várias Palestras serão ofertadas aos alunos e fruticultores, além de visitas à fazenda experimental e pomar didático da UFERSA, possibilitando ao público maiores informações práticas sobre as principais frutíferas produzidas na região (banana, goiaba, cajú etc), bem como frutíferas de clima subtropical e temperado adaptadas(citros e uva, respectivamente) e em adaptação (figo e pitaia) às condições de clima e solo na região Nordeste, as quais poderão constituir alternativas promissoras de produção pelos fruticultores local e regional.


O 2º Simpósio Potiguar de Fruticultura será direcionado, principalmente aos produtores de frutíferas da região. Além da comunidade acadêmica interessada, tanto da graduação como pós-graduação, bem como pesquisadores e extensionistas. Na oportunidade os participantes também terão a oportunidade de visitarem o pomar didático da UFERSA, as áreas experimentais na Fazenda Alagoinha e também empresas do setor na região.
Espera-se também com esse evento, a publicação de dezenas de trabalhos científicos de relevância local e regional para alunos e fruticultores locais e regionais. Espera-se ainda, contribuir com tecnologias relevantes para a produção de frutíferas e dinamizar a troca de experiências entre academia e campo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário