O Governo do RN e os Correios firmaram nesta quinta-feira (27), no Auditório da
Governadoria, um protocolo de intenções que visa ampliar o atendimento
ao cliente no Balcão do Cidadão, serviço oferecido pelo órgão federal. O
primeiro passo foi dado através do projeto pioneiro que está sendo
desenvolvido com o ITEP-RN (Instituto Técnico e Científico de Polícia),
para emissão de carteiras de identidade nas agências dos Correios.
Em
princípio, o projeto da emissão das identidades está sendo implantado na
agência da Ribeira como um projeto-piloto. Em breve, após alguns
ajustes, estará funcionando a pleno vapor e será ampliado para as demais
agências.
Atualmente, os Correios já prestam vários serviços em suas agências como a emissão, regularização e alteração de CPF, emissão de certificado digital, entrada no seguro por acidente de trânsito (DPVAT), distribuição de kit de conversão para recepção do sinal digital de TV e pagamento de aposentados de INSS por meio do Banco Postal.
O diretor do ITEP destacou a importância da parceria e enfatizou o valor que o documento da identidade (ou registro geral – RG) tem para a população. O RG é a base de todos os documentos que as pessoas venham a ter por toda a vida e ampliar a oferta desse serviço é mais uma forma de garantir o direito à cidadania, além de ser uma política de segurança pública, uma vez que a identidade registra as digitais das pessoas.
O superintendente dos Correios agradeceu ao Governo pela recepção e pela parceria e destacou aos representantes dos demais órgãos presentes à solenidade, tais como Polícia Civil, AGN (Agência de Fomento do RN), Datanorte, entre outros, para que apresentem suas demandas à empresa. A ideia é ampliar cada vez mais a oferta de serviços do Balcão do Cidadão e acredito que outros órgãos tenham interesse em se aproximar da população através de nossas agências. Estamos presentes em todos os 167 municípios do estado.
Atualmente, os Correios já prestam vários serviços em suas agências como a emissão, regularização e alteração de CPF, emissão de certificado digital, entrada no seguro por acidente de trânsito (DPVAT), distribuição de kit de conversão para recepção do sinal digital de TV e pagamento de aposentados de INSS por meio do Banco Postal.
O diretor do ITEP destacou a importância da parceria e enfatizou o valor que o documento da identidade (ou registro geral – RG) tem para a população. O RG é a base de todos os documentos que as pessoas venham a ter por toda a vida e ampliar a oferta desse serviço é mais uma forma de garantir o direito à cidadania, além de ser uma política de segurança pública, uma vez que a identidade registra as digitais das pessoas.
O superintendente dos Correios agradeceu ao Governo pela recepção e pela parceria e destacou aos representantes dos demais órgãos presentes à solenidade, tais como Polícia Civil, AGN (Agência de Fomento do RN), Datanorte, entre outros, para que apresentem suas demandas à empresa. A ideia é ampliar cada vez mais a oferta de serviços do Balcão do Cidadão e acredito que outros órgãos tenham interesse em se aproximar da população através de nossas agências. Estamos presentes em todos os 167 municípios do estado.
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