domingo, 10 de março de 2019

Ato cobra justiça por curraisnovense morta no Carnaval de Caicó

 TRIBUNA DO NORTE

Com faixas, cartazes, vestidos de preto e com a pergunta "Quem matou Zaira?", manifestantes em Currais Novos, a 172 quilômetros de Natal, cobram, neste domingo (10), justiça pela morte da estudante universitária Zaira Cruz, de 22 anos, encontrada morta no sábado de carnaval (2), em Caicó.
Zaira foi encontrada morta no sábado de carnaval

O ato acontece na Praça Cristo Rei, no centro da cidade. Com auxílio de um carro de som, os curraisnovenses prestam depoimentos e externam a indignação sobre o feminicídio. Músicas e depoimentos sensibilizam a todos no centro da cidade. A maioria do protesto é composta por mulheres que cobram justiça para o caso.
O protesto foi convocado por movimentos sociais da cidade neste sábado (9), após um laudo do Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN (Itep-RN) trazer a tona a morte por asfixia mecânica e estrangulamento. A direção do órgão, no entanto, não confirma a informação.
"Por isso nós estamos hoje aqui. Por justiça. Não aceitamos mais a violência contra as mulheres. Não queremos mais nenhuma Zaira morta", disse a ativista Rayssa Aline.
A curraisnovense Zaira Cruz completaria 23 anos nesta segunda-feira (11). A investigação está sendo mantida sob sigilo pela Polícia Civil e ninguém foi preso até o momento.

Nenhum comentário :

Postar um comentário