sábado, 25 de fevereiro de 2017

Nordeste brasileiro é homenageado pela Unidos do Alvorada

Filhos nordestinos, fé, festas, culinária e outras nuances sobre o tema serão retratados; a jovem cantora Marcella Bártholo, do “The Voice Kids”, vai reforçar a ala musical
Show unidosdoalvorada2017
A Unidos do Alvorada é a terceira agremiação a desfilar pelo Grupo Especial neste sábado,de 22h40 a 23h50. Ela vai homenagear o Nordeste com o enredo: “Meu ‘Padim’, abençoai esse povo guerreiro filhos do chão rachado do Nordeste Brasileiro”.
“A expectativa é muito grande em relação a esse grande enredo onde nós estamos fazendo uma homenagem a todos os nordestinos, os filhos do Nordeste. Esperamos fazer um grande Carnaval no Sambódromo e que possamos sair com esse título inédito para a nossa comunidade. Se Deus quiser tudo vai dar certo dentro das possibilidades da Unidos da Alvorada”, explica Heroldo Linhares, presidente da Unidos do Alvorada. "Com absoluta certeza, faremos um Carnaval digno da nossa escola de samba, digno de disputar um título”, acrescenta o dirigente azul e branco.
Uma Comissão de Carnaval foi responsável por executar os trabalhos de criação de carros alegóricos e fantasias na Unidos do Alvorada, sendo formada por Edmundo Martins, Renato Castro, Jorge Ricardo Silva e Carlos Silva. “Não há um diretor de Carnaval ou carnavalesco. Todos nós trabalhamos em conjunto em prol da escola juntamente com o presidente Heroldo”, comentou o artista Edmundo Martins.
A escola de samba vai desfilar com uma média de 2.500 brincantes distribuídos em 15 alas. A bateria comandada pelo competente Mestre Saúba trará 250 ritmistas e o intérprete do samba-enredo será novamente Auzier do Samba, com sua voz inconfundível. "A exemplo do ano passado, quando trouxemos instrumentos de sopro pela primeira vez no Carnaval, neste ano vamos inovar novamente. Vem novidades por aí", comentou Saúba.
A ala musical é composta por oito pessoal com a direção de Toninho Sá, Wagner Oliveira e Rônei Cruz. A Rainha de Bateria é Maylin Menezes, ex-Rainha da Escola e que já participou do reality “Peladão a Bordo” da TV A Crítica (que transmite o desfile do Grupo Especial de Manaus). A Madrinha de Bateria é Katiely Muniz e a Musa Maria Aparecida.
A Alvorada vai desenvolver seu enredo sobre Nordeste em uma apresentação dividida em três partes. O primeiro setor vai falar sobre a fé, crenças e tradição, baseado no tema onde se exalta muito o Padre Cícero, um dos personagens religiosos do Nordeste e que será figura principal do desfile. Na sequência, o segundo setor a ser apresentado será o enfocando a arte, como na colunária, trabalhos artesanais, literatura de cordel, música esporte e humor. A Unidos do Alvorada vai encerrar seu passeio nordestino com as festividades, retratando as quadrilhas, bumba-meu-boi, carvalhadas e outras culturas tradicionais do Nordeste.

Novidade
E a Unidos do Alvorada vai entrar no Sambódromo com uma voz a mais entre os puxadores do samba-enredo deste ano: a cantora amazonense Marcella Bártholo, que participou do "The Voice Kids Brasil". Ela, que estará neste sábado no Rio de Janeiro, participando ao vivo do programa "É de Casa", da Rede Globo, vai embarcar de volta no mesmo dia, para chegar a tempo de entrar junto com a escola, na avenida do samba.
O convite para Marcella participar da apresentação foi feita pelo diretor musical da Unidos do Alvorada, Tonhão Sá, um dos compositores e intérpretes do samba-enredo deste ano. Com o tema “Meu ‘Padim’… Abençoai esse povo guerreiro filhos do chão rachado do nordeste brasileiro”, a agremiação fará uma homenagem à região berço da colonização portuguesa no Brasil.
A voz aguda de Marcella interpretando um dos clássicos do jazz, “I put a spell on you”, na audição às cegas do “The Voice Kids”, chamou a atenção do diretor musical da escola. “Eu estava assistindo o programa e quando vi a apresentação da Marcella, os agudos impressionantes que ela alcançou e a forma que exaltou o nosso estado, eu me encantei. Corri para o facebook e já postei o meu comentário. Ao mesmo tempo, fiz logo o convite”.
Marcella participou do ensaio da escola no último domingo (19), quando recebeu o convite oficial feito pelo presidente da Unidos do Alvorada, Heroldo Linhares. A recepção dos foliões foi calorosa. “Eu fiquei arrepiada. Foi muito impactante e estou lisonjeada com o convite. A escola me recebeu de forma muito carinhosa e eu quero retribuir à altura”, disse ela.
Em números
2.500 é o número de integrantes da Escola de Samba Unidos do Alvorada, da Zona Centro-Oeste da cidade, que é vizinha ao galpão e Centro de Convenções, o Sambódromo.

Ordem do desfile
1º - Sem Compromisso: 20h – 21h10
2º - Andanças de Ciganos: 21h20 – 22h30
3º - Unidos do Alvorada: 22h40 – 23h50
4º - Reino Unido: 0h – 1h10
5º - Aparecida: 1h20 – 2h30 
6º - A Grande Família:  2h40 – 3h50
7º - Vitória Régia: 4h – 5h10
8º - Vila da Barra: 5h20 – 6h30


Nenhum comentário :

Postar um comentário