quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Procópio Lucena participa do XVII Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas

Exibindo CBH no Encob 2015.jpg
Representantes do Comitê de Bacia Hidrográfica do Piancó/Piranhas/Açu (CBH-PPA), estão participando do XVII Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, realizado até o dia 09 deste mês em Caldas Novas (GO). O evento, de acordo com Procópio Lucena, presidente do CBH tem a participação de 09 comitês federais, 220 estaduais e em torno 1600 participantes analisando os seus diferentes aspectos sobre quantidade, qualidade e usos da água, balanço hídrico, secas e cheias, e sobre gestão.
Temas como Segurança Hídrica como Política Pública, Sustentabilidade dos Comitês De Bacia, Água E Turismo, A Importância Da Informação e das novas tecnologias para Gestão dos Recursos Hídricos são apenas alguns dos temas das palestras durante o Encontro.
A importância do encontro é fortalecer o sistema de gestão dos recursos hídricos do Brasil, a partir dos comitês de bacias hidrográficas, democratizando cada vez mais a gestão compartilhada destes recursos, e propiciando a participação social na locação negociada de água, para garantir em quantidade e qualidade agua para os seus múltiplos usos, viabilizando desenvolvimento social e econômico, porem respeitando a dimensão ambiental”. 


Nenhum comentário :

Postar um comentário