quarta-feira, 1 de abril de 2015

O SIGNIFICADO DA PÁSCOA SOB A LUZ DA BÍBLIA

Por Haroldo Oliveira Soares, Pastor da Assembleia de Deus em Lagoa Nova

O vocábulo páscoa é de origem grega que foi tirado do verbo hebraico pasoh que significa “passar além, passar por cima”. A páscoa foi instituída no Egito para comemorar a redenção dos hebreus, a libertação da escravidão no Egito. Êxodo 12.14. O cordeiro, os pães asmos, ervas amargas e o sangue eram os elementos para a celebração da páscoa, que tipificavam o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Ou seja, Cristo estava sendo representado através desses elementos. Porém, na era cristã a Igreja católica romana, no ano de 325 dc. No concílio de Nicéia, criou a festa da páscoa, comemorando a ressurreição de Cristo, como vemos hoje. Os símbolos usados hoje não tem relação com o verdadeiro significado da páscoa. Tais como, o coelho, o ovo e o peixe. Eles fazem parta da mitologia pagã e nada tem a ver com a Bíblia. O verdadeiro sentido da páscoa é alcançado quando Cristo é reconhecido como Salvador e Senhor, assim como os judeus foram libertos da escravidão egípcia na noite da instituição da páscoa. neste mês, especialmente nesta semana considerada “santa” haja libertação para tua vida. Cristo é o cordeiro pascal que tira o pecado do mundo. Portanto, o sacrifício que o Senhor Jesus Cristo fez na cruz do calvário tem poder para transformar a tua vida , mudar a tua história e te fazer prosperar. Cristo morreu crucificado, mas ao terceiro dia ressuscitou para garantir a nossa justificação. Jesus Cristo é a nossa páscoa, que o amor, a bondade e a misericórdia do Senhor sejam com todos que estão lendo esta mensagem. “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará.” Salmos 37.5.


Nenhum comentário :

Postar um comentário