terça-feira, 31 de março de 2015

CÂMARA DE VEREADORES ENTREGA COMENDA FRANCISCA ELITA VICTOR

Sob a presidência de Nazareno Ulisses, foi realizada na noite desta terça feira, 31 de março, A solenidade de entrega da comenda FRANCISCA ELITA VICTOR a mulheres que se destacaram por serviços prestados a sociedade em várias áreas sociais de Lagoa Nova. O evento aconteceu da câmara de vereadores do município e
Contou com a participação das vinte e sete homenageadas e convidados.
HOMENAGEADAS PELO VEREADOR ANTONIO CARLOS (TONHÃO)

NICÉLIA ALVES DE LIRA
Nicélia Alves de Lira nasceu no dia 01 de Agosto de 1959 na cidade de Cerro Corá. Nega como é mais conhecida é casada com Francisco Ulisses Alves e tem 08 filhos. Nicélia desenvolve um trabalho como artesã na nossa cidade.
VITÓRIA VILMA DE MACEDO
Vitória Vilma de Macedo, nasceu no dia 22 de Fevereiro de 1977. Mãe de 03 filhos, Atua como Cabeleireira em nosso Município.
MARIA FERREIRA DA COSTA
Maria Ferreira da Costa nasceu no dia 09 de Dezembro de 1960, Natural de Cerro Corá. Casada com o Sr. Emidio João Firmino dos Santos com quem teve 02 filhos. Tem como profissão comerciante da cidade de Lagoa Nova.
HOMENAGEADAS PELO VEREADOR ANTONIO DE MARIQUINHA

FRANCISCA MARIA DA CONCEIÇÃO
Francisca Maria da Conceição, nasceu  na cidade de Lagoa Nova, Filha de Severino Ferreira de Araújo e Maria da Conceição de Araújo. É Casado com o Sr. Moises Pedro de Araújo Com quem tem 04 filhos. Francisca reside no Sítio Buraco da Lagoa onde  trabalhou muitos anos como merendeira.
ANTÔNIA MARIA DAMASCENA SANTOS
Antônia Maria Damascena Santos, é natural de Lagoa Nova, Filha de José Carneiro Damascena e Maria Josefa da Conceição. Casada com José Romão dos Santos com quem tem 13 filhos. Antonia atuou por muitos anos como merendeira no Sítio Buraco da Lagoa.
MARIA ANUNCIADA DA COSTA LIMA
Maria Anunciada da Costa, é natural da cidade de Caiçara do Rio dos Ventos, filha de José Pereira da Silva e Maria da Gloria Costa. Reside a 46 anos em Lagoa Nova. Casada com o Sr. Joanes Izidro Ferreira de Lima e mãe de 02 filhos. Sua profissão é professora, hoje já aposentada.

HOMENAGEADAS PELO  VEREADOR GILVAN DE EMÍDIO
JOANA FRANCISCA RODRIGUES DA SILVA
Joana Francisca Rodrigues da Silva nasceu em 24 de junho de 1958 na localidade Sítio Namorados, mnicípio de Currais Novos/RN. Casada com o Sr. José Pedro da Silva, Presidente do Assentamento José Milanês, ambos residentes no mesmo desde 1999, tendo 02 filhos e 04 netos.
RITA GOMES MENDES
Rita Gomes Mendes, mais conhecida como Dona Ritinha, nasceu no dia 02 de Fevereiro de 1942 é Natural de Lagoa Nova/RN. Viúva do saudoso Sr. Francisco das Chagas Mendes, e mãe de 05 filhos.
FRANCISCA MEDEIROS DE ARAÚJO ASSUNÇÃO
Francisca Madeiros de Araújo Assunção, mais conhecida como Nenem, nasceu no dia 17 de Janeiro de 1972 no município de Cerro Corá/RN. Casada com o Sr. João Maria Alves de Assunção e mãe de 02 filhas. Atual mente graduada em Ciências Contábeis. No Município de Lagoa Nova já exerceu a função de Professora, Supervisora, Secretária de Educação, Auxiliar de escritório e hoje atua na área de Contabilidade Comercial e também como 1ª Dama do município, onde desenvolveu Projetos como: Natal Iluminado, Natal das Crianças, Adote uma Carta e faça uma Criança Feliz e Aluno Destaque.
 HOMENAGEADAS PELO VEREADOR JOÃO ALVES GALVÃO (JOQUINHA)
MARIA EDVIRGENS CANDIDO GALVÃO
Maria Edivirgens Candido Galvão,nasceu no dia 17 de Outubro de 1965 na cidade de Cerro Corá/RN, mais criada toda sua vida em Lagoa Nova, filha de Inácio Candido de Macedo em memória e Ana  Bezerra. Casada com o Sr. José Bezerra Galvão e mãe de uma filha. Maria trabalhou como Auxiliar de serviços gerais na Escola João  XXII, na Antiga Maternidade Silvéria Matias, no Posto de Saúde e desde de o ano de 1999 na Câmara Municipal de Lagoa Nova.
DAMIANA MOREIRA DE ARAÚJO
Damiana Moreira de Araújo nasceu no dia 19 de Julho de 1976 é natural de Cerro Corá. Graduada em Pedagogia com pós em psicomotricidade e em Educação infantil, é professora da rede pública há 15 anos. A uma década desenvolve suas atividades como gestora da unidade municipal de educação infantil Maria de Lourdes Medeiros. Em 2014 passou a ser proprietária da D’Moreira e ventos e decorações.
MARIA DAS VITORIAS DEODORO DA SILVA
Maria Das Vitórias Deodoro da Silva,nasceu no dia 05 de Setembro de 1971 na cidade de Lagoa Nova, Filha de Manoel Felix da Cruz mais conhecido como Manoel Deodoro e Dalvirene Elza de Medeiros. Casado com o Sr. José Orlando da Silva com quem teve 02 filhos e 03 netos.  Maria trabalha como Manicure  há mais de 15 anos em nossa cidade
HOMENAGEADAS PELO VEREADOR LOURIVAL ADÃO

PATRICIA MARIA PEREIRA NASCIMENTO
Patrícia Maria Pereira Nascimento nasceu no dia 06 de Fevereiro de 1995, natural de Currais Novos, filha d Maria Cândido Pereira do Nascimento e Francisco das Chagas do Nascimento. É atleta onde tem representado o nosso município, consagrando em várias competições: 1º lugar 1500mts troféu norte nordeste de atletismo na Bahia em 2012; Vice-Campeã 1500mts norte Nordeste e 3º lugar 3.000mts em Fortaleza em 2013; Vice-Campeã da meia maratona de Natal  10Km; 1º lugar das provas de 3.000mts e 5.000mts campeonato estadual de juvenis em Natal em 2013; 1º lugar vazamento de Mossoró a Tibau 2015; 4º lugar troféu norte nordeste adulto em Belém em 2013.
MARIA IVANILDA DA SILVA FRANÇA
Maria Ivanilda da Silva França,nasceu em 18 de Novembro de 1977, natural de Cerro Corá, filha de José Absalão Filho e Maria de Fátima da Silva, é casada com Josenice Confessor de França e Mãe de 02 filhas.É Professora graduada em Pedagogia e especializada em Educação Básica, atualmente é Coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Município de Lagoa Nova.
JOSEFA MARIA DA SILVA
Josefa Maria da Silva,nasceu no dia 03 de Janeiro de 1971, natural de Lagoa Nova, filha de Maria Dalva da Silva e  Manoel Raimundo Neto, é casada com José Fabiano e mãe de 01 filha. É graduada em Pedagogia, especialista em Coordenação e gestação e está cursando mais uma pós em alfabetização e letramento. É proprietária da Escola Particular de Alfabetização Caminho Para o Futuro.
 HOMENAGEADAS PELO PAULO EDUARDO GUIMARÃES

MARIA APARECIDA FELIX
Maria Aparecida Felix, natural de Santana do Matos, nasceu no dia 01 de Fevereiro de 1950, filha de Valdemar Pereira da Silva e Beatriz Ferreira da Silva. Casada com o Sr. José Felix Filho com quem teve 04 filhos. Maria Aparecida trabalha á 31 anos como merendeira.
MARIA DE FÁTIMA FERREIRA DA SILVA
Maria de Fátima Ferreira da Silva,nasceu em 30 de Agosto de 1954 é natural de Campo Redondo, filha de Tertuliano Clementino da Silva e Maria Cândida da Conceição. Casada com o Sr. Olivieros Ferreira da Silva com quem teve 03 filhos e 09 netos. Professora desde 1973 também desenvolve trabalhos como catequista e líder Comunitária.
MARIA DAS VITORIAS COSTA MENDES
Maria das Vitorias Costa Mendes, nasceu em 03 de Junho de 1973 na cidade de Lagoa Nova, filha do ex- vereador José Felipe da Costa em memória e Tereza Arinete. Casada com José Jaiton Mendes com quem tem 03 filhos. Graduada em Pedagogia, com especialidade em processos educacionais e mestrada em docência da educação, Empresária  e Vice-Prefeita  desenvolvendo cada uma de suas atribuições com amor e dedicação.
HOMENAGEADAS PELO VEREADOR LEANDRO COSTA
GENI ACIOLE
Geni Aciole, nascida em 1943 filha dos saudosos, José Aciole da Silva e Ana Luiza da Conceição, tendo 7 irmãos, Casou-se no ano dia 04 de Julho de 1964 com o também saudoso Altino Assunção tendo 11 filhos, 15 netos e 02 bisnetos. Geni trabalhou durante 25 anos como merendeira pública, 22 anos na Escola João XXIII.
REJANE ARAÚJO FIGUEIREDO
Rejane Araújo Figueiredo é natural na cidade de Parelhas/RN,  mais foi criada na cidade de Cruzeta. Farmacêutica formada hoje é Proprietária da Drogaria Saúde no município de  Lagoa Nova desde 2006 e filial no Distrito de Manoel Domingos. Além de Empresária, Rejane é mãe de 02 filhos.
ANA MARIA ASSUNÇÃO COSTA
Ana Maria Assunção, nasceu em Lagoa Nova no dia 20 de Abril de 1966, filha  do casal Altino Assunção já em memória e Geni Aciole,  Nanã como é conhecida,  casou-se com o Sr. Helio de Souza Costa com quem teve 02 filhos e dois netos. Já trabalhou na Biblioteca Pública, trabalhou como Professora na antiga CENEC  e na Escola Independente Nova Semente.
HOMENAGEADAS PLEO VEREADOR NAZARENO ULISSES(BILOURO)

SEBASTIANA RITA ALVES
Sebastiana Rita Alves,nasceu no dia 10 de Julho de 1927 na cidade de Lagoa Nova, filha de Manoel Viturino e Josefa Maria da Conceição. Casada com José Ulisses Alves com quem tem 05 filhos. Sebastiana reside no Sítio Lagoa Nova e foi uma das pioneiras a freqüentar a  Igreja Assembléia de Deus desde sua fundação.
FRANCISCA DE ASSIS MIGUEL
Francisca de Assis Miguel,nasceu em 26 de Fevereiro de 1950, filha de Maria Luzia do Nascimento e Saturnino Miguel. Natural de Lagoa Nova, tendo 08 irmãos, onde a mesma é gêmia com Francisco Sales Miguel .Francisca é do lar.
MARILENE MARIA DE MATOS SILVA
Marilene Maria de Matos Silva, nasceu no dia 23 de Fevereiro de 1965 na cidade de Cerro Corá. Formada em Pedagogia, psicanálise, especialização em supervisão, psicologia escolar, psicopedagogia clinica e institucional, gestão escolar, saúde mental, mestria sob defesa. Trabalha como professora desde 1985 e atua como gestora e coordenadora pedagógica na Escola Estadual Angelita Felix Bezerra. Marilene tem 03 filhos.

 EX-VEREADORAS HOMENAGEADAS
MARIA DO CARMO BEZERRA MEDEIROS
Maria do Carmo Bezerra Medeiros,nasceu em 19 de Setembro de 1960, natural da cidade de Cerro Corá, Filha de José Eloi Bezerra e Vicência Ferreira. Casada com Esio Medeiros é mãe de 02 filhos. Começou sua vida profissional como auxiliar de cozinha na maternidade local, trabalhou como voluntária como atendente de saúde onde depois assumiu o cargo de auxiliar de saúde no Centro de Saúde de Lagoa Nova. No ano de 1981 a 1996, Carminha como é mais conhecida administrou o Centro de Saúde do município passando a deixar o cargo em 1997 para exercer a função de vereadora. Em 2001 trabalhou como técnica em enfermagem no Hospital Padre João Maria na cidade de Currais Novos e no Hospital Walfredo Gurgel em natal até o ano de 2012 quando se aposentou. Hoje concilia seu tempo com os filhos que moram em natal e seu esposo que mora no Sítio Feijão.
Libânia Victor esteve representando Marizete Victor
MARIZETE DE CASTRO COSTA VICTOR
Marizete de Castro Costa Victor,nasceu em 12 de Setembro de 1942, Filha de Francisco Ferreira da Costa e Sofia de Castro Costa. Casada com José Victor de Medeiros e mãe de 03 filhos. É graduada em Administração e funcionária aposentada da CAERN com 35 anos de serviços prestados. Marizete foi vereadora deste município a partir de 1982 até o ano de 1996. Foi Presidente desta Casa Legislativa do período de 1990 a 1992, primeira e única mulher presidente da Câmara Municipal, neste período inaugurou o prédio sede da Câmara Municipal. Hoje reside na cidade de Natal/RN.
CÉLIA MARIA PEDRO GUIMARÃES
Célia Maria Pedro Guimarães, nasceu em 04 de Agosto de 1965 no Sítio Mar Vermelho município de Lagoa Nova, Casou-se com o saudoso Ex -Vereador José Segundo Guimarães onde passou a morar no Sítio Buraco da Lagoa. Desta União teve 03 filhos. é Graduada em Pedagogia, especialista em gestão escolar, e servidora pública municipal no cargo de Coordenadora Pedagogica. Célia iniciou sua vida política em 1996, vereadora desta casa legislativa por 04 mandatos. Foi autora de projetos importantes para os servidores municipais e de defesa do bem da coletividade. Hoje é casada com o Sr. Francisco Andrade da Silva  e passou a residi na cidade de São Tomé.

Nenhum comentário :

Postar um comentário