quarta-feira, 12 de março de 2014

Obras da adutora de engate rápido de Pau dos Ferros somam 5km em oito dias de trabalho

Adutora de Engate Rápido Itaú-Pau dos Ferros - Elisa Elsie (4)Uma das obras emergenciais desenvolvidas pelo Governo do RN segue em estágio avançado de execução. A adutora de engate rápido entre Pau dos Ferros e Itaú, com 43 quilômetros de extensão, já avançou cinco quilômetros em apenas oito dias desde que foi iniciada. Adutora de Engate Rápido Itaú-Pau dos Ferros - Elisa Elsie (5)

A adutora será uma derivação do sistema Alto Oeste, na parte que tem captação na barragem de Santa Cruz, em Apodi. O ponto de derivação será às margens da BR-405, no trecho localizado em Itaú. A tubulação de 300 mm permitirá uma vazão de 43 litros de água por segundo. O prazo de entrega é maio de 2014 e estão sendo aplicados recursos da ordem de R$ 13.461.418,19 milhões do Ministério da Integração Nacional.

Ao todo, serão beneficiadas diretamente com a nova construção 26,6 mil habitantes da área urbana de Pau dos Ferros. Pelo fato de poder ser assentada na superfície sem a necessidade de escavação, a obra é desenvolvida mais rápida. Em alguns trechos, a tubulação terá de ser enterrada para permitir o fluxo de carros e de pedestres.

O titular da Semarh também destacou a obra para Pau dos Ferros e outros municípios da região Oeste do RN. “Pau dos Ferros é uma cidade-polo de 36 outras prefeituras. A interligação do subsistema Santa Cruz, que pertence ao sistema adutor do Alto Oeste, dará outra realidade para a região.

Nenhum comentário :

Postar um comentário