terça-feira, 12 de junho de 2012

Governo do Estado justifica atraso no repasse de verbas para combater a seca apontando culpa das Prefeituras

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A Assessoria do Governo do Estado divulgou um comunicado afirmando que o atraso no repasse das verbas que ajudarão no combate à seca nos 139 municípios em estado de emergência é culpa das Prefeituras, que não enviaram a documentação devida.

“O problema está sendo ocasionado pela demora das Prefeituras em atender as solicitações da Defesa Civil Estadual quanto à entrega da documentação necessária para a criação de uma conta no Banco do Brasil, em nome do município, para que seja entregue o Cartão Bolsa Estiagem. Apenas 66 dos 139 municípios em situação de emergência deram entrada na documentação. Já em relação ao Seguro Garantia Safra, apenas duas cidades – Itajá e Tabuleiro Grande – estão com toda a documentação pronta e apta a receberem os recursos que serão repassados pelo Governo do Estado”, diz um dos trechos da nota do Governo.

Durante a reunião do Comitê Estadual de Combate aos Efeitos da Seca a governadora solicitou que cada Prefeitura seja contatada e receba auxílio para preenchimento do laudo de perdas exigido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A chefe do Executivo estadual afirmou que os recursos para pagamento do Seguro Garantia Safra – cerca de R$ 1,2 milhão – já estão disponíveis e vão beneficiar 37.108 famílias do RN com um auxílio de R$ 680, para cada uma, dividido em cinco parcelas de R$ 136,00.

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