quinta-feira, 28 de julho de 2022

Justiça eleitoral promove primeiro concurso de redação


Estão abertas as inscrições para o primeiro concurso nacional de redação da justiça eleitoral. O concurso é promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral e o Grupo de Trabalho 90 anos da Justiça Eleitoral.
A ação tem como objetivos aproximar a justiça eleitoral da sociedade, proporcionar a oportunidade de expressão por meio da escrita e contribuir com reflexões sobre as ações desenvolvidas pela justiça eleitoral.

O concurso busca estimular o debate sobre a importância da participação livre, efetiva e consciente de jovens no processo eleitoral, motivando ao exercício do voto e ao engajamento nas eleições.

O certame é dividido em duas categorias: uma voltada para adolescentes de 15 a 17 anos e outra para pessoas com 60 anos ou mais.

O tema do concurso é intitulado “90 anos da Justiça Eleitoral: cidadania em memória e em esperança”.

As inscrições seguem abertas até 16 de setembro e podem ser realizadas pelo site ead e j e PONTO tse PONTO jus PONTO br


No dia 21 de outubro, o TSE vai divulgar as redações selecionadas para a primeira fase do concurso e, em 24 de novembro, serão divulgadas as redações selecionadas para a segunda etapa. O Tribunal vai anunciar o resultado do certame no dia 14 de dezembro.


Os primeiros lugares em ambas as categorias vão receber como prêmios o certificado de participação do concurso, um tablet e um passeio de um dia no Museu do Voto do TSE, com direito à diária e à passagem aérea, inclusive para um responsável pelo adolescente e para um acompanhante da pessoa com 60 anos ou mais, caso morem fora do Distrito Federal.


O segundo e o terceiro lugares em ambas as categorias receberão também o certificado de participação do concurso e um passeio de um dia no Museu do Voto do TSE.

Nenhum comentário :

Postar um comentário