sexta-feira, 22 de abril de 2022

Estrada da Produção, trecho Lagoa Nova – Tenente Laurentino, uma via crucis para quem trafega nesta via

 

RN-087 trecho que interliga as cidade de Lagoa Nova a Tenente Laurentino Cruz está em péssimas condições de trafegabilidade. Tornando assim uma via crucis para quem usa aquela via para se deslocar da zona rural para o centro urbano de Lagoa Nova. Neste feriado me desloquei até a cidade de tenente Laurentino Cruz e pude conferir in loco as condições desta importante via que une as duas cidades serranas.

Conhecida como “ESTRADA DA PRODUÇÃO”, esta via encontra-se em más condições de tráfego, tendo em vista a existência de muitos buracos e as conhecidas “COSTELA DE VACA”, em quase todo o percurso desde a comunidade de Baixa Grande, onde finda o trecho em asfalto e prossegue passando pelas comunidades de Mar Vermelho, Buraco de Lagoa, Sítio São Francisco, Sítio de Dentro, Assentamento Santana, Povoado Manoel Domingos e Assentamento José Milanez.

Neste trecho, observamos o grande fluxo de veículos pesados transportando cargas e funcionários para os canteiros das obras dos parques eólicos que estão sendo construídos na região, como por exemplo o ‘ACAUÔ na Comunidade de Baixa do Sítio (zona rural de São Vicente) e o Complexo eólico “CURRAIS NOVOS”, que está sendo construído na comunidade Piauí, zona rural de Currais Novos.

Pude observar nas localidades com maior concentração de residências, trechos que estão sendo umedecidos para evitar a poeira aos moradores que ali residem.

O motorista vai poder trafegar de forma mais tranquila a partir do Barro Branco, Umarizeiro, Baixa do Sítio e Sítio José Antônio, comunidades pertencentes ao município de São Vicente. Embora encontre algumas poças enormes d’água, algumas ocupando a via, como também costela de vacas.

Adentrando o município de Tenente Laurentino Cruz, a estrada continua em boas condições de tráfego, iniciando pela entrada do Sítio Pará Velho, Sítio Umbuzeiro até chegar no perímetro urbano da cidade de Tenente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário