sexta-feira, 15 de abril de 2022

Centro Municipal de Reabilitação Mauro Augusto realiza programação alusiva ao mes de conscientização do autismo


Durante o mês de abril celebra-se em todo o mundo o Mês da Conscientização do Transtorno do Espectro Autista. O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é celebrado no dia 02 de abril. Essa data foi instituída pela ONU. O objetivo dela é conscientizar e chamar a atenção da sociedade para a questão do Transtorno do Espectro Autista (TEA) que manifesta-se de diferentes formas em cada indivíduo, por isso o termo espectro é adotado. Um dos símbolos do autismo O quebra cabeça simboliza a complexidade do TEA e tudo que ainda é necessário descobrir sobre o tema.


Vale salientar que, as famílias de pessoas com TEA. assim como a mãe de um dos usuários (Macione mãe de Jailson Jr. que está dentro do espectro) que inspirou o texto também querem que o dia Dia Mundial de Conscientização do Autismo seja uma data que não seja lembrada ou celebrado só sobre o Autismo, ela tb é sobre inclusão, respeito, informação, amor, empatia, equidade, apoio. É sobre a criação e execução de políticas públicas direcionadas às pessoas com TEA e outras deficiências.

Sobre o acesso à educação, saúde, terapias

Também sobre deveres SIM, MAS tambpem sobre a execução e manutenção dos direitos assegurados por lei

Que TODO DIA SEJA DE CONSCIENTIZAÇÃO E RESPEITO!


O Centro Municipal de Reabilitação Mauro Augusto da Cruz celebrou a data com uma programação especial durante o mês de Abril de 2022. Foram feitas Palestras em Escolas Municipais de Lagoa Nova/RN, encontros virtuais e live com profissionais renomados da área. A equipe do Centro Municipal de Reabilitação mediaram as rodas de conversa com Profissionais Especialistas na área de TEA.

Na programação prevista os profissionais convidados foram a Dra. Larissa Roque, Dra Rochelle, Dra Celina Reis. A equipe do Centro de Reabilitação também ministrou Palestras e rodas de conversa com os professores da rede municipal de ensino.

Nenhum comentário :

Postar um comentário