quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Homenagem ao Sargento Sobrinho, (Serafim Victor)

Pai, irmão, amigo e servo de Deus, esse é Serafim de Medeiros Victor Sobrinho (1981-2022),40 anos de idade, SGT Sobrinho: é gratificante  falar de um profissional exemplar, determinado, prestativo, conselheiro, honrado. Formou-se no batalhão de Caicó (6 BPM), proveniente do concurso de 2004 (considerado por muitos o concurso mais difícil para SD do RN). 

Entretanto, foi trabalhar no batalhão de Assu (10 BPM), onde foi designado a servir no destacamento de São Rafael. Após cumprir essa missão, foi transferido para o destacamento de Itajá. 

Após algum tempo, foi em busca de novos desafios na capital potiguar, sendo agregado ao 1 BPM onde trabalhou na RP (Rádio Patrulha). Em busca de um local que permite-se realizar sua faculdade, foi para o CIOSP, a missão agora seria fazer a ponte entre as vítimas e as viaturas como operador. 

Nessa função, alegrava-se em relatar um fato divino: uma jovem estava preste a pular da ponte Newton Navarro, quando um parente entrou em contato com o CIOSP, sendo prontamente atendido pelo SGT que conseguiu o número telefônico da vítima. 

Após um diálogo via BF (celular), conseguiu com a Graça de Deus mudar os planos daquela inocente, foi salva. Em outro momento, estava no PEL (Pelotão) de Monte Alegre, que segundo seus relatos, foi uma preparação de Deus, pois  o exercício de suas funções transmitia paz devido ao ambiente harmonioso.

 Vale salientar que o nobre SGT, filho de agricultores e amante da terra, estava prestes a receber o diploma como Engenheiro Agrônomo. Portanto,  SGT Sobrinho  (2004-2022) combateu o bom combate, acabou a carreira e guardou a fé; agora foi receber de Deus a sua promoção, a coroa da vida eterna.

Uma singela recordação de sua breve passagem na terra, homenagem da sua  família, amigos e companheiros!

Via: http://www.montealegreagora.com/


Nenhum comentário :

Postar um comentário